Jantar de Natal R4F 2011

DSC02719

Ontem, dia 17 de Dezembro, realizou-se o jantar de Natal do R4F de 2011, num simpático restaurante Italiano em Oeiras.

A grande afluência de distintos convidados, membros e seus familiares tornaram pequeno o espaço disponível (foram cerca de 8 dezenas). Para 2012 teremos de fazer o jantar num pavilhão.

DSC02710

A excelente organização do Paulo Marcos com o apoio da Inês Forte, João Ralha e do João Fialho (não me esqueci de ninguém, pois não?), a quem dou os parabéns e agradecimentos, deram-nos a possibilidade de podermos conversar, trocar experiências, confraternizar, jantar e assistir a excelentes apresentações dos nossos convidados e de alguns dos nossos R4Fs.

A palestra iniciou-se com uma introdução sobre a história do R4F tendo-se seguido diversas apresentações, onde foram apresentados por membros R4F os seguintes temas/assuntos:

  • Triatlo - João Paulo Góis
  • Eu corri uma Maratona...e tu, do que estás à espera? – Nuno Marques
  • Correr uma Meia Maratona: porquê e para quê, ou a perspetiva feminina - Sandra Correia, Fernanda Marques, Inês Gil Forte
  • Eu adoro Trilhos! - Teodoro Trindade e Jorge Esteves
  • O planeamento e Gestão do treino - António Cruz e Francisco Sanches Osório
  • R4F Tecnológico – João Fialho que passará a contar com o apoio do César Moreira.
  • “Correr a Direito”- Jorge Duarte Pinheiro - apresentou um livro sobre Direito das Sucessões, de sua autoria, cuja capa é uma foto de um treino do Run 4 Fun em Sintra, tirada pelo grande José Carlos Melo.

Dos nosso convidados tivemos as seguintes apresentações:

  • Treinar para o Triatlo ou a perspetiva do “Insider” -Rui Dolores, bi campeão (2009/2010, 2010/2011) Nacional Escalão. Treinador.
  • Prevenção e tratamento de lesões...a perspetiva de quem está por dentro.... - José Novo, fisioterapeuta (Clube do Stress, Run 4 Fun, Olímpico Oeiras)
  • “Marathon Des Sables” - Professor Mário Machado DSC02769

Nesta ultima apresentação gostaria de destacar 2 pontos que me chamaram a atenção:

  1. No inicio do seu percurso desportivo e com tenra idade, o Professor Mário Machado ficava, com frequência, classificado nos últimos lugares das provas em que participava. Todos lhe diziam que ele dava era para saltador, mas ele continuou sempre na corrida. Isso prova, julgo eu, que uma das razões pela qual corria era o prazer que lhe dava. Mostra também que os campeões não se fazem de um dia para o outro e que com perseverança a confiança, se pode alcançar muito como provam os magníficos resultados desportivos que, posteriormente, o Professor Mário Machado veio a alcançar.
  2. A forma como a organização da Maratona das Areias encontrou para resolver o problema dos atletas deitarem as garrafas de agua para o chão. Nada como um bom incentivo.

Para finalizar, foram entregues os prémios do ano aos nossos atletas que mais se destacaram nas diversas áreas:

  • Atleta feminina revelação: Sandra Correia
  • Atleta masculino revelação: Alfredo Falcão
  • O mais organizado: João Fialho
  • O mais entusiasta: Nuno Marques
  • O mais solidário: Gerardo Atienza
  • O mais persistente: Fernanda Marques
  • O mais completo; João Paulo Góis
  • Os que mais progrediram: Inês Gil Forte e António Cruz
  • Prémio juventude (o mais jovem a completar a meia-maratona): João Veiga
  • Prémio núcleo fora de Portugal: Jorge Estevão - Angola
  • Prémio entreajuda Família: Cláudia Paulino e Helena Bárrios
  • Prémio Carreira: Luísa Ralha
  • Atleta do ano: Luís Matos Ferreira

E assim terminou, pelas 2h da madrugada, um magnifico convívio de pessoas que partilham o excelente vicio da corrida, da atividade física e da amizade saudável.

Não tendo estado presente o nosso fotógrafo de serviço, tentei dar o melhor em condições de luz pouco favoráveis. O que consegui podem consultar aqui : Fotos Jantar de Natal.

Até para o ano com os desejos de um feliz Natal e kms de felicidade em 2012.

AC

Comentários

  1. Convívio muito agradável com gente bonita como se pode comprovar pela boa reportagem fotográfica.
    Para todos, os meus Votos de Boas Festas e um Ano de 2012 sempre em forma.
    Orlando

    ResponderEliminar
  2. Foi uma noite muito agradavel em boa companhia e com um ambiente fantástico. Obrigado a todo o Run 4 Fun

    ResponderEliminar
  3. Gostei de tudo, do sitio, do jantar, da conversa, da companhia, mas em particular das intervenções, e ainda faltou a da Inês sobre nutrição. Pena a noite já ir longa. RunAbraços

    ResponderEliminar
  4. Os meus parabéns aos amigos R4F pelo excelente grupo que criaram, onde o espírito de grupo e de franca amizade dão muito mais cor (alaranjada, por acaso)ao saudável gosto pela Corrida.
    Aproveito para deixar os meus votos de BOAS FESTAS para todos os R4F.

    ResponderEliminar
  5. Realmente o grupo R4F, ao qual pertenço com enorme orgulho, é bastante completo e diria mesmo "singular" em muitas e diversas áreas (as apresentações que assistimos, são exemplo disso).

    Desde a escrita e fotografia (onde o António dá um belo exemplo neste post), desde o grande entusiasmo desportivo, desde a beleza e simpatia dos seus componentes (e já agora grande humildade :-) ) e passando por muitas outras coisas até terminar naquilo que realmente o destingue mais, a amizade, solidariedade e capacidade de partilha entre os seus membros, como ontem ficou bem demonstrado na noite RUNtástica que tivemos.

    Bem haja a todos, um feliz Natal e um 2012 cheio de coisas boas e de grandes corridas com a "laranginha" vestida :-).

    Runabraços

    Nota : deixo um especial agradecimento e muitos parabéns aos "nossos" responsáveis pela organização do jantar, foi fantástico.

    ResponderEliminar
  6. Foi realmente um bom momento de convivio a repetir...histórias boas de ser ouvir e sempre algo a aprender...desculpem a desafinação na vila...abraços e boas festas pra todos

    ResponderEliminar
  7. O mais concorrido e participado jantar anual, dos 4 que já fizemos até agora.

    Um grande ambiente, onde nos pudemos conhecer melhor e aprender algo de novo com as notáveis palestras que tivemos a oportunidade de ouvir. Os meus parabéns a todos os palestrantes, com um especial obrigado ao Mário Machado, um atleta e pessoa notável, que tive o privilégio de conhecer melhor neste encontro.

    Um especial agradecimento para o nosso organizador-mor, o Paulo Marcos, pelo grande e de grande qualidade (até parece fácil......) trabalho de preparação e condução deste encontro. Extensivo à Inês e ao João Fialho

    Como sempre na vida, existem alguns pontos que iremos certamente melhorar na próxima edição.

    Aproveito para desejar um Feliz Natal e bom ano 2012, com bons treinos e corridas e bons resultados pessoais e profissionais.

    ResponderEliminar
  8. Excelente relato e reportagem fotográfica do António Cruz, o nosso mestre da metodologia do treino (o famoso 46).

    Gostei das excelentes fotos tiradas ao grupo que estava no fundo da sala, vendo-se refletidas no espelho a cara das pessoas sentadas de costas. Artísticas....

    Obrigado António, só faltaram as fotos da tua palestra. Mas tu não as podias tirar.......

    Runabraços

    ResponderEliminar
  9. Tive imensa pena de não ter estado presente, mas queria deixar um agradecimento público aos membros do grupo Run4Fun que tão bem me acolheram. A vossa companhia nos treinos e provas é um extraordinário incentivo para correr mais e melhor. Os votos de Feliz Natal e bom ano novo para todos.
    Gonçalo Fontes de Melo

    ResponderEliminar
  10. Obrigado António pela tua extraordinária colaboração, pela partilha do teu conhecimento do treino científico e pela excelente reportagem fotográfica.


    Penso que será melhor referenciar este como o "jantar anual".

    ResponderEliminar
  11. Parabéns aos organizadores e participantes. Só tenho pena que alguns fundadores não tenham podido estar presentes. Em 2012 conto com eles.

    ResponderEliminar
  12. Excelente reportagem António! Adorei o jantar, o convívio e as apresentações. Estão de parabéns todos os organizadores e eu cheia de orgulho de pretender a este grande grupo.

    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  13. Excelente reportagem António! Adorei o jantar, o convívio e as apresentações. Estão de parabéns todos os organizadores e eu cheia de orgulho de pretender a este grande grupo.

    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  14. Exccelente noite de convivio "Run4fun".
    Aproveito também para desejar um santo natal e um bom ano de 2012.

    ResponderEliminar
  15. Foi uma noite magnífica, bem ao jeito Run 4 Fun.
    Estão de parabéns os organizadores, os premiados e, em geral, todos os que, em cada corrida e em cada momento de convívio, alimentam o nosso sentimento laranja.
    Deixo um agradecimento especial aos ilustres e conhecedores convidados.
    Boas Festas e um Feliz Ano de 2012!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns 46!

    Grande Apresentação e um post para a memória com direito a fotografias.

    Foi um jantar destes em 2010 que me contagiou ... e este ano as expetativas para o futuro voltaram a crescer.

    Fantástico espirito que Reina neste grupo laranja R4F.

    Obrigado a Todos e Votos de Boas Festas e um ano de 2012 Runástico.

    RunAbraço

    ResponderEliminar
  17. Sentido de pertença e partilha, são garantia de crescimento e sucesso.
    Parabéns a todos, especialmente à «carolice» de alguns, que com «trabalho» oculto, conseguem dinamizar, motivar e fazer felizes toda uma massa laranja.
    Abraço a todos, votos de um Feliz Natal e um 2012, cheio de Fun.

    ResponderEliminar
  18. Ótimo convívio e excelente organização, parabéns a todos os que contribuiram para que este grupo se tornasse tão homogêneo e com pessoas fantásticas.

    Aproveito para desejar a toda a família laranja um feliz Natal e um 2012 com muitos desafios, que tenho certeza que com o espírito que cada um deste grupo tem conseguirá atingí-los e superá-los.

    Franco & Camila Wudich.

    ResponderEliminar
  19. Foi uma fantástica noite de convivio e boa disposição.
    Muito obrigado.

    Mais algumas fotos aqui.

    Votos de Festas Felizes e um Bom Ano Novo de 2012.

    ResponderEliminar
  20. Apesar de ter chegado mais tarde, tinha de estar presente, porque este é um grupo fantástico.
    Sinto um orgulho enorme em poder partilhar alguns momentos da minha vida convosco.
    Excelente grupo RUN4FUN, forever.
    Um feliz natal para todas e um ano de 2012 com muitas corridas com todos vós.

    ResponderEliminar
  21. Embora eu não tenha podido estar físicamente presente, em espírito foi como se estivesse convosco. Agradeço ao António Cruz o relato do evento que foi recheado com Temas de elevada Qualidade para o nosso hobby.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário