Um fim de semana na Nazaré com muito FUN e algum RUN

Caros Amigos,

No seguimento da fantástica experiencia do ano passado, passar o fim-de-semana da meia maratona na Nazaré, este ano resolvemos repetir o mesmo programa.

Saímos de Lisboa por volta das 19Horas e 2 horas depois estávamos com o carro estacionado na Nazaré, a jantar num dos restaurantes da praça principal.
Comemos muito bem e a um preço surpreendentemente barato...época baixa :-).

Após o jantar dirigimo-nos aos apartamentos Quico, que aconselho vivamente a quem quiser ir passar um fim de semana (em época baixa...no verão não se consegue lá andar), a esta típica Vila piscatória, com um encanto "diferente e muito especial".

Ainda na sexta-feira, a minha irmã e cunhado juntaram-se a nós e chegaram a tempo de irmos comer uma sobremesa à “afamada” pastelaria “Batel”.

No sábado, optámos por uma pequena volta turística por terras de São Martinho do Porto, onde após tranquilo passeio pela praia, almoçámos num dos restaurantes locais.




Entretanto, já de volta à Nazaré, juntaram-se-nos o Jorge Pinheiro e respectivos filhos.

Enquanto aguardámos a chegada à Nazaré do Francisco Osório e família para o respectivo jantar em grupo, fomos até ao local da organização e rapidamente levantámos todos os dorsais (a organização tinha tudo muito bem preparado, como já é hábito).

Após uma bela jantarada, animada, farta e saborosa..estávamos preparados para ir descansar e preparar a meia maratona do dia seguinte.



Tinha acordado com o resto dos companheiros de equipa, por volta das 9:45 junto aos apartamentos ou por volta das 10:00 na praça principal.

A rapaziada cumpriu com os horários e nada melhor para iniciar o aquecimento, que o aparecimento da grande campeã Rosa Mota.
Campeã, porque realmente foi uma atleta única na história do atletismo Português, mas acima de tudo pela simpatia, disponibilidade, animação e humildade que permanentemente apresenta.
Muitas das nossas “pseudo estrelas” têm muito que aprender com esta grande senhora…provavelmente não têm é capacidade para isso.
Relativamente à prova o Nuno Almeida já deixou um óptimo relato, apenas não referiu que ele próprio fez um tempo canhão e PBT, numas condições que não foram as mais fáceis.

O São Pedro desta vez trocou as Horas e permitiu o “temporal” uma hora antes do devido…alguns problemas de entendimento e comunicação que espero que não voltem a suceder :-).

Tenho muita pena de não ter ficado para o almoço, mas pelas fotos que vi, seguiram o nosso conselho e “atiraram-se ao Terra e Mar”…espero que tenham gostado.

Para o ano, se tudo correr bem, lá voltaremos.
É uma prova com um ambiente muito especial e com um apoio permanente do público, onde na minha opinião só encontra semelhanças na das “fogueiras de Peniche” ou na “São Silvestre da Amadora”.

Espero que a Logistica tenha estado à altura do esperado e que a banhoca ao final Vos tenha sabido bem :-).

As fotos estão já disponíveis no link :
https://picasaweb.google.com/112976930207525010610/MeiaMaratonaDaNazare2011?authkey=Gv1sRgCICC-6y-mv79jQE#

Um agradecimento especial à Cristina que “aguentou” o temporal até à passagem do último R4F…bjs e obrigado.

Runabraços

Comentários

  1. Houve RUN, mas o FUN correu mais depressa. Boa companhia; logística simpaticamente implacável; habitantes animados; refeições e bolos tentadores; a Extraordinária Rosa Mota entre nós; e fotografias que, alheias à impenitência do clima, retrataram o FUN a ultrapassar o RUN, apesar de vários PBT's.
    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Grande relato, Nuno

    Belo convívio familiar e de amigos proporcionado por uma das melhores formas de passar o tempo livre: a corrida.

    E excelentes "dicas" para passar bem um fim de semana. Qualquer dia também teremos material para um guia turístico.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. A Rosa Mota é sem dúvida uma pessoa extremamente simpática.
    Tive oportunidade de a conhecer numa prova "Corrida dos Sinos".

    Tive pena de não vos ter podido acompanhar este ano.

    Porém a equipa esteve excelentemente representada, e com muita diversão e convívio.

    ResponderEliminar
  4. Ai que saudades dessa Meia da Nazaré...!!!!

    ResponderEliminar
  5. Este é Post que a Nazaré merecia !

    Obrigado Nuno e Cristina.

    Temos de repetir...

    RunAbraços,

    NDA

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a todos pelos magníficos resultados. Qualquer dia já não temos ninguém a fazer tempos superiores a 1:45h na Meia-Maratona.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário