Treino para a Meia

Para quem segue o nosso grupo no Facebook isto já não será novidade mas vamos informar aqui também para todos os interessados.

Sábado dia 19 de Novembro às 9h, vamos começar um treino de 18 Km com vista a treinar para a Meia Maratona de Lisboa.
O treino começará da zona habitual do Parque das Nações e, tal como nos foi aconselhado porque quem corre há mais tempo, a ideia é ir até Santa Apolónia e voltar
O ritmo será perto dos 6'00"/Km visto termos quem vá treinar e quem ainda esteja a testar se aguenta e que portanto não pode esticar. Claro que há sempre a possibilidade de se virmos ritmos muito diferentes tentar criar grupos mais lentos ou mais rápidos mas com intenção de que ninguém fique sozinho nem para trás.

As dicas a transmitir, principalmente a quem como eu não está habituado a estas distâncias, é levar água (cerca de  1/2 litro deve chegar) porque temos bastante distância sem abastecimentos e algo sólido (gel ou barras).

A ideia para além de treinar ou testar para quem ainda não sabe se aguenta, é também talvez alguém descobrir outro corredor que tenham o mesmo ritmo e que se possam apoiar e motivar durante a corrida de dia 4 de Dezembro.

Qualquer dúvida transmitam
Agradeço já quem já tem outra experiência e se vai disbonibilizar para ajudar e apoiar os estreantes
Abraço, boas Corridas e até Sábado

Comentários

  1. E que tal se alinhassem na Meia Nocturna das Lampas, na próxima 6ª Feira (já há alguns R4F que alinham) em que haverá grupos com ritmos diferentes ? No final haverá um churrasquinho oferecido pela organização -gratuito (com arroz doce oferecido pelo Nuno Tempera, que também é anfitrião).
    O percurso é o mesmo da MMSJL com os 21,097Km. Querem melhor teste? quem aguenta esta aguenta todas!
    Vá lá, amigos R4F. Estão convidados. Ah... e já vai em sessenta e tal... Não demorem senão...
    Abraço.
    FA

    ResponderEliminar
  2. Caro Fernando indique por favor os contactos para os interessados se inscreverem nesse treino original que promete um saudável convívio.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Sou um leitor assíduo do vosso blog e também ando a treinar para a minha primeira meia, precisamente a de dia 4. Já me tenho cruzado com alguns de vós (facilmente identificáveis pela tshirt) nas muitas provas em que tenho participado este ano. Também estou na fase dos treinos mais longos e, caso tivesse disponibilidade, até me juntaria no treino que estão a programar para sábado. Infelizmente, os sábados estão preenchidos com aulas do mestrado. No entanto, no dia seguinte vou com um amigo correr para um percurso que denominámos Lx Loop e que passa duas vezes pela Almirante Reis, para testar a subida já com alguns kms nas pernas. Será um treino de 16km que começa no Campo Pequeno e começaremos por volta das 16h. Vamos andar, previsivelmente, pelos 5:30min/km. Quem se quiser juntar é só dizer.

    Costumo também correr 4x por semana no passeio marítimo de Oeiras onde faço grande parte dos meus treinos mais longos e do speedwork. Quem se quiser juntar, força!
    Entretanto, boa sorte para dia 4 onde certamente nos voltaremos a cruzar.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente sábado não me vai ser possivel.

    Fernando, sexta lá estarei e realmente quem faz aqueles 21...faz qualquer meia :-).

    Caro Luis,
    Também treinamos (alguns R4F da zona Sintra e Oeiras) por oeiras, jamor ou sintra (depende do estado de espirito)...ainda hoje lá estivemos (normalmente começamos pelas 20:30)

    Runabraços

    ResponderEliminar
  5. Nuno,

    Costumo andar por lá ao sábado, domingo, terça e quinta. Pelo menos enquanto vigorar este plano para a meia. Tenho a impressão de já me ter cruzado convosco lá.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário