Passeio de São Martinho em BTT - Domingo, dia 13 às 8h00m

Caríssimos,

Devido às condições climatéricas previstas para Domingo, que serão de alguma (não muita) chuva, decidimos manter o treino de bicicleta, mas mudar o "veículo" e o percurso.

Assim, faremos entre 50 a 60 Km de BTT essencialmente por estradões, no percurso Aroeira, Apostiça (onde já fizémos um treino de corrida), Azeitão (com paragem técnica para umas tortas e moscatel), Moínhos de Palmela e regresso ao ponto de partida por alguns caminhos diferentes dos iniciais, passando perto da Lagoa de Albufeira.

Em Azeitão avaliaremos o estado do grupo e do tempo e decidiremos se fazemos os Moínhos de Palmela ou se invertemos a marcha. Este percurso tem uma vista lindíssima sobre Setúbal, Arrábida e Mar e tem um single-track que tem tanto de técnico como de delicioso. Ainda neste troço existe a famosa subida "cai de costas", que pelo nome, dispensa mais comentários...

O percurso é na sua grande maioria plano ou com inclinações ligeiras, bom portanto para rolar e ganhar endurance, mas haverá algumas súbidas e um pouco de areia de pinhal para "moermos o nervo". Diria que qualquer pessoa com actividade fisica regular (corrida ou bicicleta) pode fazer este passeio sem grandes problemas.

No final (12h00m/12h30m) está já combinada uma sessão de alongamentos, imersão de água fria (para os corajosos, mas muito bom para regenerar os músculos), banho de água quente, lavagens de bicicletas e como estamos no São Martinho, não faltaram umas castanhas e água pé.

Fico a aguardar as Vossas confirmações!

Runbraços

Bruno Bastos da Silva

Comentários

  1. O passeio promete!
    Guardem-me castanhas ;)

    ResponderEliminar
  2. Bruno,

    domingo lá estarei a meio caminho entre a Aroeira e Azeitão.

    BTT será.

    AC

    ResponderEliminar
  3. Promete Strong FUN :-)...divirtam-se.

    Eu estarei pela Nazaré, com outros companheiros.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. Com muita pena minha, não poderei estar presente.
    Mas não pensem que se livram de mim. De tantas vezes que já efectuei estes estradões, e single tracks , o meu espirito deambula por essas paragens.
    Desta forma contem comigo de forma espiritual.
    Significa isto , que vou no passeio. E já agora sempre a puxar...lá na frente...Lol
    Abraço a todos e bom passeio.

    ResponderEliminar
  5. Também tenho pena de não poder estar presente nesse magnífico treino, no entanto no meu plano de preparação para a Maratona de Lisboa consta a Meia-Maratona da Nazaré.
    Numa próxima ocasião juntar-me-ei a vós. Continuem a anunciar os treinos no blog.
    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário