De volta a Sintra - a nova época está à porta


Caros Amigos,

Já tinha este "post" preparado, antes de o Luís ter colocado o dele.

Após o relato fantástico que ele partilhou connosco, quer a aventura, quer a escrita, bem como a forma fantástica de como as Suas palavras nos transportaram através de toda a beleza dos Alpes Suíços...estive prestes a desistir de colocar o que tinha preparado.

Foi nessa altura que revi o inspirado "post" do João Ralha "Porque Corremos?" e do video inspirador que o António Cruz partilhou no comentário que fez nesse "post"...reconsiderei e em função de concordar em absoluto com as palavras do João, cá vai...

Estamos em Agosto e os primeiros desafios de Setembro, a começar pela meia de São João das "rampas", estão à porta.

O "núcleo de Sintra" voltou à "nossa Serra" e já começámos a desfrutar novamente do fantástico local que é, e que nos permite efectuar treinos "RUNtásticos".
Já estavamos com saudades, e a serra também já estava com saudades nossas :-).

Na terça, fizemos a primeira subida...apenas 11Km para primeiro aquecimento.
Subimos desde a vila até aos 5,5Km e decidimos que para inicio estava bem.
O grupo foi composto pela Cristina, pelo João Fialho, pelo Franco, pelo Nuno Tempera, pelo Paulo Jorge (que subiu primeiro, voltou para subir connosco e no final ainda foi até à Beloura onde tinha deixado o carro...em grande) e por mim.

Na quinta, demos-lhe bem...não em distancia(16Km) mas em intensidade e força.
O grupo era mais pequeno (o João Fialho, o Nuno Tempera, o Luís Correia e Eu).
Iniciámos na vila a subida até São Pedro, depois trepámos a parede até Santa Eufémia e após a recuperação da descida, voltamos a subir até ao Castelo via São Pedro.
Fomos até à marca dos 5Km e voltámos via caminho habitual até aos carros.
Muito vento, muita humidade, alguma chuva, mas nada que impedisse uma noite muito FUN.

Hoje (domingo) cedinho, com o grupo ainda mais reduzido (Jorge Pinheiro, Franco e Eu), fomos até à Peninha.
Estava uma manhã fantástica e a serra repleta de ciclistas e caminheiros, um grande ambiente e permanente boa disposição, com os cuidados e piadas habituais, de que quem como nós gosta das actividades desportivas ao ar livre e que exactamente por isso, está nestes momentos com um espiríto de animação e partilha "diferentes".
É interessante saír de Sintra cedo, com a vila vazia e voltar sobre as 11horas e encontrar o local cheio de Turistas.
Quando estávamos a fazer os alongamentos dois casais de Italianos muito simpáticos(um deles corredor...mas já retirado ;-) ), pediram-nos para tirar uma foto com eles, que obviamente o fizemos com muito gosto e com quem ainda trocámos algumas palavras (foi agradável).

Para a próxima semana, iremos seguramente continuar com estas "pequenas visitas" até à Serra.
Quem se quiser juntar é sempre muito bem vindo.
Prometemos, bom ambiente, boa disposição, boa companhia, boas subidas e aquela água mágica que merecidamente bebemos da fonte "especial" à chegada.

Runabraços

Comentários

  1. Nuno, fizeste bem em não desistires de colocar o teu post, seguramente continuaras a incentivar os demais para o fazerem tambem...e para voltar à serra, a maravilhosa Serra de Sintra.

    RunAbraço

    ResponderEliminar
  2. Ora essa Nuno, os teus Posts são sempre muito motivadores, espero que nunca cesses de os publicar.
    Agora estou de "molho", que isto de fazer 4 Ultras em 3 meses deixa mossas, mas dentro em breve conto regressar aos treinos e poder usufruir do prazer de me juntar ocasionalmente às vossas subidas à bela Serra de Sintra (não são só os Suiços que têm a sorte de poder correr em maravilhas naturais).

    Runabraços

    P.S.
    S. João das Rampas já está no programa!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela simpatia Paulo e Luis.

    Não me intrepretem mal...deixar de colocar Post's que me pareçam interessantes, ou divertidos, ou motivadores, ou informativos, ou nem que seja para de alguma forma possam animar a malta...JAMAIS :-).

    Fiquei foi um pouco "abafado" após ler o Post fantástico do Luis e como tal, pareceu-me apenas que deveria adiar o meu uns dias...que obviamente não tem nem pouco mais ou menos a dimensão do do Luis.

    Foi só isso que quis dizer...mas ao reler o Post do João Ralha...os Run 4 Fun são isto mesmo, cada um com as Suas experiências e todas elas são importantes e devem ser partilhadas :-).

    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo Nuno.

    O nosso espírito é de partilha e sejam mais ou menos difíceis é sempre útil colocar as experiências vividas como fonte de comunicação e de "inspiração".

    E quantos mais "posts" tivermos no blogue, tanto melhor. E quanto maior for a sua diversidade, melhor ainda.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  5. E...continuamos a subir. Foi um dia espetacular, onde o sol nos abençoou com o seus raios e calor, naquela vista vislumbrante que temos da Serra para o mar. Fizemos a revisão de nossos motores, a respirar ar 100 puro da Serra, o equivalente a gasolina 98.
    Além de tudo isto, a boa conversa, as histórias que marcaram este RunPasseioCorrida, com os amigos Nuno e Jorge.

    Run ( )'s.

    ResponderEliminar
  6. Sintra é mágica. E os que nela correm são possuídos pelo "espírito da Serra". E o Nuno faz bem em não guardar tais segredos...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário