De volta a Sintra - a nova época está à porta


Caros Amigos,

Já tinha este "post" preparado, antes de o Luís ter colocado o dele.

Após o relato fantástico que ele partilhou connosco, quer a aventura, quer a escrita, bem como a forma fantástica de como as Suas palavras nos transportaram através de toda a beleza dos Alpes Suíços...estive prestes a desistir de colocar o que tinha preparado.

Foi nessa altura que revi o inspirado "post" do João Ralha "Porque Corremos?" e do video inspirador que o António Cruz partilhou no comentário que fez nesse "post"...reconsiderei e em função de concordar em absoluto com as palavras do João, cá vai...

Estamos em Agosto e os primeiros desafios de Setembro, a começar pela meia de São João das "rampas", estão à porta.

O "núcleo de Sintra" voltou à "nossa Serra" e já começámos a desfrutar novamente do fantástico local que é, e que nos permite efectuar treinos "RUNtásticos".
Já estavamos com saudades, e a serra também já estava com saudades nossas :-).

Na terça, fizemos a primeira subida...apenas 11Km para primeiro aquecimento.
Subimos desde a vila até aos 5,5Km e decidimos que para inicio estava bem.
O grupo foi composto pela Cristina, pelo João Fialho, pelo Franco, pelo Nuno Tempera, pelo Paulo Jorge (que subiu primeiro, voltou para subir connosco e no final ainda foi até à Beloura onde tinha deixado o carro...em grande) e por mim.

Na quinta, demos-lhe bem...não em distancia(16Km) mas em intensidade e força.
O grupo era mais pequeno (o João Fialho, o Nuno Tempera, o Luís Correia e Eu).
Iniciámos na vila a subida até São Pedro, depois trepámos a parede até Santa Eufémia e após a recuperação da descida, voltamos a subir até ao Castelo via São Pedro.
Fomos até à marca dos 5Km e voltámos via caminho habitual até aos carros.
Muito vento, muita humidade, alguma chuva, mas nada que impedisse uma noite muito FUN.

Hoje (domingo) cedinho, com o grupo ainda mais reduzido (Jorge Pinheiro, Franco e Eu), fomos até à Peninha.
Estava uma manhã fantástica e a serra repleta de ciclistas e caminheiros, um grande ambiente e permanente boa disposição, com os cuidados e piadas habituais, de que quem como nós gosta das actividades desportivas ao ar livre e que exactamente por isso, está nestes momentos com um espiríto de animação e partilha "diferentes".
É interessante saír de Sintra cedo, com a vila vazia e voltar sobre as 11horas e encontrar o local cheio de Turistas.
Quando estávamos a fazer os alongamentos dois casais de Italianos muito simpáticos(um deles corredor...mas já retirado ;-) ), pediram-nos para tirar uma foto com eles, que obviamente o fizemos com muito gosto e com quem ainda trocámos algumas palavras (foi agradável).

Para a próxima semana, iremos seguramente continuar com estas "pequenas visitas" até à Serra.
Quem se quiser juntar é sempre muito bem vindo.
Prometemos, bom ambiente, boa disposição, boa companhia, boas subidas e aquela água mágica que merecidamente bebemos da fonte "especial" à chegada.

Runabraços

Comentários

Paulo Jorge disse…
Nuno, fizeste bem em não desistires de colocar o teu post, seguramente continuaras a incentivar os demais para o fazerem tambem...e para voltar à serra, a maravilhosa Serra de Sintra.

RunAbraço
Ora essa Nuno, os teus Posts são sempre muito motivadores, espero que nunca cesses de os publicar.
Agora estou de "molho", que isto de fazer 4 Ultras em 3 meses deixa mossas, mas dentro em breve conto regressar aos treinos e poder usufruir do prazer de me juntar ocasionalmente às vossas subidas à bela Serra de Sintra (não são só os Suiços que têm a sorte de poder correr em maravilhas naturais).

Runabraços

P.S.
S. João das Rampas já está no programa!
Obrigado pela simpatia Paulo e Luis.

Não me intrepretem mal...deixar de colocar Post's que me pareçam interessantes, ou divertidos, ou motivadores, ou informativos, ou nem que seja para de alguma forma possam animar a malta...JAMAIS :-).

Fiquei foi um pouco "abafado" após ler o Post fantástico do Luis e como tal, pareceu-me apenas que deveria adiar o meu uns dias...que obviamente não tem nem pouco mais ou menos a dimensão do do Luis.

Foi só isso que quis dizer...mas ao reler o Post do João Ralha...os Run 4 Fun são isto mesmo, cada um com as Suas experiências e todas elas são importantes e devem ser partilhadas :-).

Runabraços
João Ralha disse…
É isso mesmo Nuno.

O nosso espírito é de partilha e sejam mais ou menos difíceis é sempre útil colocar as experiências vividas como fonte de comunicação e de "inspiração".

E quantos mais "posts" tivermos no blogue, tanto melhor. E quanto maior for a sua diversidade, melhor ainda.

Runabraços
Franco Wudich disse…
E...continuamos a subir. Foi um dia espetacular, onde o sol nos abençoou com o seus raios e calor, naquela vista vislumbrante que temos da Serra para o mar. Fizemos a revisão de nossos motores, a respirar ar 100 puro da Serra, o equivalente a gasolina 98.
Além de tudo isto, a boa conversa, as histórias que marcaram este RunPasseioCorrida, com os amigos Nuno e Jorge.

Run ( )'s.
Sintra é mágica. E os que nela correm são possuídos pelo "espírito da Serra". E o Nuno faz bem em não guardar tais segredos...