segunda-feira, 6 de junho de 2011

1ª Corrida Santo António

Como o habitual "escriba", com veia poética está com outros afazeres, venho relatar esta aventura da Corrida de Santo António, inserida nas festas da cidade de Lisboa.

Já vinha há algum tempo a tentar baixar dos 50 min. aos 10 km, entretanto conseguida em Constançia (com a ajuda do Nuno Tempera e do Gui).

Mas esta corrida dizia-me que eu poderia ainda baixar mais um pouco. Terreno plano (apesar de em alguns locais irregular) e com uma surpresa agradável para mim. Uma carga de água perto do inicio da corrida. Estava tudo a correr bem. Na inicio da corrida foi difícil manter o ritmo, já que, na partida ficamos praticamente no fim do funil. Após ter passado pelo "marcador" dos 50 min. por volta do 5 km, senti que conseguia ir mais longe. E assim foi. Consegui terminar com o tempo chip de 47.48. O meu melhor tempo aos 10 km.

E como a armada Run4Fun anda cheia de energia. O Jorge Paulo, o Gerardo e penso que o Alfredo Falcão, também conseguiram melhorar as suas marcas aos 10 km (não sei se houve mais alguém).

Uma palavra para a organização. Excelente. Abastecimento aos 4.5 km e 7 km e um "troféu" para todos no final. Com quadras e tudo (com o José Carlos Melo a ser premiado com a sua própria quadra).

8 comentários:

Carlos Melo disse...

Pois!... tenho andado a regar o manjerico e nem coloquei aqui a quadra que coloquei no site da Corrida de Santo António e que simpáticamente a organização seleccionou para ser 1 das 4 quadras que foram distribuídas nos manjericos aos participantes desta prova. Aqui vai:

Este ano p´lo Santo António
Não tem nada que saber
Sardinhas e Manjericos
E ír prá rua a correr...

Gostei muito desta prova e acho ter condições para ser uma das grandes corridas populares da cidade de Lisboa, plana e com mais de 1300 participantes nesta 1ª edição. Parabéns aos participantes R4F nesta corrida e à organização fico a aguardar pelo próximo ano.

Mais Fotos das provas deste fim de semana> Aqui.

Alfredo Falcão disse...

Foi uma corrida muito simpática e que por ser tão plana permitia ter algumas ambições. Apesar de começar
às 18H o risco era estar muito calor, mas neste dia apareceram umas nuvens que descarregaram água antes da prova e se colocaram à frente do sol durante a prova. Estava abafado mas não estava sol. O resto foram as pernas que trataram do assunto.

João Ralha disse...

Parabéns Zé Magalhães e a todos os que conseguiram PBT´s, bem como aos que não conseguiram.

E a quadra do Zé Carlos Melo está muito boa. Temos poeta....

Runabraços

João Ralha disse...

E uma excelente (mais uma..) reportagem fotográfica do Joaquim Cardoso que poderão ver no sítio dos photo 4 ever

Runabraços

Joao Fialho disse...

Parabéns José Magalhães.
47' é uma grande marca, e se partiste no fim é uma marca muito boa.
Grande PBT.

Tens condições para fazer ainda melhor!

Jorge Duarte Pinheiro disse...

Foi uma boa prova, pela organização, pelos manjericos, pelas fotos, pelos tempos, pela animação e pelos versos, entre outras coisas. Também estou de parabéns: descobri que fiz PBT de 43.27, menos uns segundos do que em Constância.

Manuel Romano disse...

A continuares a evoluir desta maneira, quando é que te vou apanhar? Parabéns.

Jorge Paulo disse...

Bem tentei ir atrás do Jorge Pinheiro, mas não foi fácil, o resultado foi o meu PBT 45.01, e Viva o Santo António!