sábado, 28 de maio de 2011

Maratona de Estocolmo 2011

Já está feita.

Em primeiro lugar, muito obrigado pelo apoio dos nossos companheiros. Pelas vossas mensagens e por sabermos que pensam em nós. Bem hajam.

Em relação ao percurso, uma surpresa. Apesar de a altitude máxima ser de apenas 35 metros, existe um conjunto de sobe e desces que massacram, principalmente a partir da Meia Maratona.

A prova mais bem organizada em que participei. abastecimentos de 3 em 3 km, bebidas isotónicas, água, bananas, "courgettes", extremamente salgadas, depois da Meia. Uma sopa quente cerca dos 38 km. Até havia chuveiros que, dadas as condições magníficas de tempo, encoberto, com pouco vento, não foram muito utilizados.

No final, um saco de comida e bebida diferenciada, cachorros quentes e cerveja à descrição e para finalizar, um café e um bolo. Excelente. Gostámos muito.

Quanto a tempos, a Luísa correu nas calmas e fez o pior tempo dela na sua 3ª Maratona, 4;37. Mas chegou fresca e bem disposta.

Eu fiz o meu melhor tempo na Meia este ano, cerca de 1:48 e depois paguei na 2ª parte. Mesmo assim fiz 3:44:57 (no meu cronómetro) e no final fiz um sprint de mais de 100 metros, em pleno Estádio Olímpico (deve ter sido por isso,,,,, eehehheheh) o que significa que ainda tinha algumas reservas.

Um detalhe final: após o final da corrida, à entrada do campo onde tinhamos os sacos, existiam umas pequenas rampas, no meio das quais estavam duas raparigas, sabem para quê? Para nos tirar os "chips" dos sapatos, para o pessoal não ter que se dobrar. Os chips estavam presos aos cordões por uma tira de papel com cola nas extremidades. Elas cortavam a fita e o pessoal seguia. Esta mais parece das Arábias.

Uma prova que recomendo a todos os amantes da corrida. E Estocolmo é uma cidade fantástica

Runabraços

PS

Fotos tirei umas quantas, mas esqueci de trazer o cabo de ligação máquina fotográfica-PC. Publico quando chegar a Lisboa.

14 comentários:

Margarida Gonçalves disse...

Parabéns! Um boa viagem de regresso.
Beijinhos e runAbraços

Luis Matos Ferreira disse...

Muitos parabéns a ambos!!!

Deve ter sido uma óptima experiência participar numa maratona tão bem organizada.
Eu ainda nunca tinha visto uma que publica os tempos de chegada à medida que os atletas vão cortando a meta.
Essa descrição da alimentação fornecida pela organização deixou-me água na boca. Acho que vou ali à cozinha ver se tenho ceeveja no frigorífico :)

Um grande abraço

Jorge Paulo disse...

Muitos parabéns! Aos grandes Maratonistas, João e Luisa Ralha.
Bom regresso.
RunAbraços.

Nuno Sentieiro Marques disse...

Parabens a ambos.

Pelo relato deve ter sido um belo fim de semana, a culminar com uma experiencia de corrida funtástica.

Estes relatos, cada vez mais me aumentam a vontade de um destes dias me aventurar por uma destas "caminhadas".

Runabraços

Nota : ainda bem que o "meu amigo S. Pedro" conseguiu chegar a acordo com o Sr. Odin por forma a convencerem o filho dele, Thor a dar uma ajudita com o tempo :-).

Rui Veloso Ralha disse...

Parabéns Luisa e Joâo! Boas férias e bom regresso. Abraços fraternais

Joao Fialho disse...

Muitos Parabéns Luísa e João.

E muito obrigado pelas descrições antes e após a prova.

Ficámos também a conhecer um pouco de Estocolmo pelas vossas palavras.

E que grande tempo João! Voaste?

Renato Velez disse...

Os meus Parabéns João e Luísa,

Esta é uma das provas que consta na minha agenda e estava curioso por saber alguma coisa acerca da organização. Também desconhecia que o percurso incluia algumas elevações. Obrigado pelo testemunho e o tempo de 3:44´´foi muito bom... percebe-se que houve muito trabalho de preparação.

Runabraços

Eduardo Correia disse...

João e Luisa, muitos parabéns , maravilhosa descrição e excelente pbt 3:44. Mais uma para o currículo!! Bom regresso e bom descanso.

Teodoro Trindade disse...

Muitos parabéns Luisa e João, excelente participação.

Obrigado pelas interessantes descrições. Fiquei rendido.

Boa viagem de regresso.

Até domingo no "Oriente" para mais detalhes.

Abraço.

Jorge Duarte Pinheiro disse...

Muitos parabéns, Luísa e João. Deve ter sido interessante participar numa prova com uma organização tão surpreendente. O tempo do João leva-me a reflectir sobre os benefícios das "courgettes" salgadas e da sopa quente, durante as provas longas...

Ze Carlos disse...

Parabéns João pela brilhante participação. Espero que tenham aproveitado bem Estocolmo que segundo parece é uma cidade lindíssima!


Ab

ZC

João Góis Gomes disse...

Parabens!
Como eu gostaria de feito, esta prova.
Para o ano irá constar do meu calendário.

Um abraço e até breve

João Ralha disse...

Caros amigos,

Obrigado pelos vossos amáveis comentários.

Para quem quiser participar para o ano na Maratona de Estocolmo, existem duas hipóteses: a normal a 2 de Junho e a do Centenário a 14 de Julho.

Mas apressem-se a inscreverem-se pois as inscrições esgotam rapidamente e também os hotéis. O ano passado em Agosto, muitos hotéis já estavam completos para as datas da Maratona.

Runabraços

Carlos Melo disse...

Parabéns Luísa e João!

Grande prova! Deve dar um grande gozo, fazer uma Maratona com essas características e ambiente.

RunAbraços.