Eu corro....eu gosto do Mundo da Corrida....eu gosto de quem corre!

Eu corro. Eu gosto muito de quem corre. Não é fácil correr. Inúmeras solicitações e tentações nos deparam quotidianamente.

Eu gosto da malta do Mundo da Corrida. Não convivemos diariamente. Mas encontramo-nos aqui e acolá em provas e treinos. E gosto da atitude desportiva, do espírito empreendedor. Do terem fretado o autocarro para Ronda e nos terem convidado a ocuparmos parte do mesmo.

Gosto do blogue e do fórum deles. Dos calendários que nos fornecem e que nos ajudam a programar as nossas provas.

Do companheirismo que demonstram nos Treinos ao Luar, iniciativa notável do Paulo Pires.

Eles correm melhor que nós. Nós somos mais. Mas ambos os grupos correm por prazer, por carolice, pelo convívio. Com tenacidade, com ardor, na defesa de suas provas, treinos, grupo ou equipa.

O Run 4 Fun está presente em 4 continentes....7 países....quase, mesmo quase 150 atletas. Somos muitos. E somos livres. E agora até temos um par de fotógrafos nossos amigos que fazem a gentileza que nos capturar para a posteridade em acção. Photo4ever. Eles não são o Run 4 Fun mas nós gostamos muito dos nossos amigos fotógrafos. E nós todos somos pelo Photo4Ever. Pelo notável contributo que estão a dar para a cobertura e expansão mediática do atletismo amador de fundo e meio fundo.

Run 4 Fun. Membros livres para cada membro se exprimir. Mesmo que a maioria não goste do que é escrito ou falado. Mas a liberdade de cada um de nós começa pela aceitação da diferença de opinião. Às vezes é tentador pensar que deveria haver um "controlo" centralizado....mas nós no Run 4 Fun somos adeptos da liberdade, ainda que por vezes isso dê azo a algumas inconveniências.

Não tratámos bem os nossos amigos do Mundo da Corrida. Que se esforçaram e correram o risco financeiro com a Meia Maratona da Areia. Foi um lapso que vamos corrigir.Tenho a certeza que não foi intencional.

E por isso vamos olhar em frente. Pedir desculpas quando errámos. E acreditar que todos os comentários passados resultam de uma espiral que está a ser interrompida neste momento.

Eu gosto do Mundo da Corrida. Eu gosto da Meia da Areia, dos atletas que treinam no Parque da Paz (e tantos, mesmo tantos são do Run 4 Fun). Eu gosto mesmo dos atletas nossos amigos que tomaram a nuvem por Juno e não trataram bem nos seus comentários a massa imensa dos Runners for Fun.

For those about to run, I salut you

Paulo Marcos
Co-fundador e "presidente" do Run 4 Fun

Comentários

  1. João Ralha

    Não conheço pessoalmente nenhum elemento da equipa que representa, sei pelas fotos e pelo o que se passou no terreno que um considerável número de elementos da sua equipa resolveu aproveitar a crise que o País vive e lubridiar cerca de 600 participantes que dignamente se deslocaram à Costa da Caparica no dia 15 de Maio.
    Se reparar nunca mencionei qualquer nome. Certo? falei sempre em equipa.Certo?
    Uma equipa que eu saiba é um conjunto de pessoas.Correto?

    Se não faz parte desse grupo,cujo comportamento mancha a imagem da vossa equipa, considere-se fora dessa escória e aceite as desculpas da organização.

    Eduardo Santos

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde
    Gostei do texto do Paulo Marcos. Não gostei que apagassem os anteriores comentários mas cada um manda na sua casa. Lamento que tenha havido alguém da vossa equipa que nos chamasse "mamões" e lamento todas as generalizações que se fizeram relativamente à vossa equipa. O Presidente da Associação Eduardo Santos aumentou a sua dor com as dores de todos nós (muitos mails e telefonemas aumentaram a irritação) e disso resultaram os comentários, ele não intitulou o João Ralha de escória e todos os membros da equipa mas apenas aos que transgrediram e, principalmente, ao elemento que lamentavelmente até apelou a que houvesse mais transgressões. Compreendo a indignação dos que injustamente foram ofendidos mas entendam que o que foi dito neste blogue (e depois apagado) mais triste foi. Um bem haja a todos os que se nivelam por princípios de honestidade e honra.
    Cumprimentos
    Margarida Henriques

    ResponderEliminar
  3. Não podia estar mais de acordo com a posição que o Paulo Marcos expressou com o seu comentário.

    Afinal é ou não é For Fun? Claro que é... e assim sendo vamos concerteza ultrapassar rápidamente este acontecimento insólito e isolado.

    Associo-me ao pedido de desculpas.

    Runbraços a todos...

    ResponderEliminar
  4. O nosso amigo Paulo Marcos tem razão.

    Não vale a pena entrar em "guerras", por razões menores.

    Ele, em representação da equipa , embora não podendo controlar ou ser responsável pelo que cada membro fez, apresenta desculpas por situações que condenamos e que não deveriam ter acontecido.

    Dentro do mesmo espírito, quem colocou no Fórum do Mundo da Corrida, comentários com generalizações inaceitáveis e expressões que podem ser consideradas insultuosas para todos os membros do Run 4 Fun, deverá apresentar também desculpas

    Fico à espera

    Runabraços

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos
    Este texto é magistral. Obrigado pela forte mensagem que contém.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Caros,

    Parece-me que o intuito do texto do Paulo é claro e pretende de uma forma definitiva encerrar ESTES tristes incidentes.

    Em respeito a esta iniciativa com a qual concordo em absoluto(dizer que somos diferentes, não basta...temos também que o ser), limito-me em meu nome e em nome da minha MULHER e da minha FILHA (igualmente menbras dos R4F) a fazer minhas as palavras do João Ralha e a partir deste momento não emitir qualquer comentário adicional sobre este tema.

    Runabraços e até domingo.

    ResponderEliminar
  7. Meus Caros, como a maior parte sabe tenho andado arredado das corridas devido à lesão no joelho direito e posterior artroscopia e por isso hoje fui completamente apanhado de surpresa com esta situação.

    Talvez o Eduardo Santos não se recorde de mim, mas conhecemo-nos por intermédio do Antunes que foi meu Professor de Electrotécnia. De vez em quando cruzávamo-nos entre a Costa da Caparica e a Fonte da Telha e no ano passado chegamos mesmo a correr juntos num desses percursos. E foi aí mesmo que o Antunes me falou da Meia da Areia, ora sendo eu natural da Costa da Caparica não pude deixar de participar na edição do ano passado e de arrastar mais alguns parceiros do R4F. Comecei logo em Janeiro de 2010 a colocar post no nosso blog (http://run4f.blogspot.com/2010/01/ii-meia-maratona-na-areia.html) e dei continuidade (http://run4f.blogspot.com/2010/05/ii-meia-maratona-na-areia.html), sendo todos os comentários extremamente positivos.

    Por todas estas razões, hoje fiquei sem "pinga de sangue" (se calhar mais do que qualquer outra pessoa) quando vi o que se estava a passar, entendo que houve atitudes incorrectas e excessos de parte a parte, por isso importa agora sanar de uma vez por todas o que se fez e o que se disse.

    Concordo com o Luís Correia, o comentário do Eduardo é generalista, pondo inclusive em causa a forma como os corredores podem ou não entrar para o R4F.

    Obrigado Paulo Marcos por este post magnífico!

    Temos todos um prazer em comum: correr e pelo menos por essa razão devemos fazer um esforço para nos entendermos.


    Obrigado Eduardo pela sua iniciativa de organizar esta prova e de a estar a fazer vingar no calendário de corridas nacionais! Fica aqui a minha promessa de voltar a fazer a prova em 2012 (assim o meu joelho permita) e de tudo fazer para levar um grande contingente R4F à praia da minha terra!

    Runbraços

    Bruno Bastos da Silva

    ResponderEliminar
  8. Caro Paulo Marcos
    Presidente dos Run4F:

    Deixe-me desde já, e mais uma vez, referir a grandeza do seu comentário. Só pessoas com grande dignidade o fazem.
    Todo este desenlace não dignifica o ser humano, no entanto tudo começa quando alguém se lembra de fazer o que fez, frisar que voltará a fazer num futuro, e ainda não satisfeito lembra-se de ofender outros, alguns dos quais nem conhece. Isso é intolerável, é inaceitável, como deve pensar.
    Tive da minha parte, o cuidado de separar o trigo do joio, e jamais identifiquei a vossa dignissima equipa com esses comentários isolados de um membro.
    Sem mais de momento. Espero que este triste episódio se dê por encerrado.
    Lamento que esse comentário, assim como a minha resposta e de outros elementos do nosso MUNDODACORRIDA fossem logo apagados do blog, mas como deduzo, não podiam fazer parte dos valores com que os Run4F se identificam, e como tal compreendo a sua atitude, que não espelha a vossa maneira de estar neste mundo.
    Haveremos de se cruzar neste maravilhoso MundodaCorrida, que nos dá a oportunidade de conhecer e privar com pessoas fascinantes e maravilhosas e que nos dão o prazer de ser nossos amigos.
    1 abraço
    Fernando Fonseca
    OMUNDODACORRIDA

    ResponderEliminar
  9. Eu também corro, gosto do Mundo da Corrida, gosto de quem corre e gosto da mensagem do Paulo Marcos!
    No próximo domingo os Run4Fun estrão mais uma vez a correr e conviver com os outros atletas por esse país fora.
    Runabraços

    ResponderEliminar
  10. As palavras ficam para quem as profere e as acções para quem as pratica. Fiquei perplexa com este episódio, mas acho que estão a dar demasiada importância a um comentário infeliz. Agora é corrigir o erro e seguir em frente. Em nome dos meus colegas as minhas desculpas ao Mundo da Corrida.

    ResponderEliminar
  11. As palavras ficam para quem as profere e as acções para quem as pratica. Fiquei perplexa com este episódio, mas acho que estão a dar demasiada importância a um comentário infeliz. Agora é corrigir o erro e seguir em frente. Em nome dos meus colegas as minhas desculpas ao Mundo da Corrida.

    ResponderEliminar
  12. Eu, como Run4Fun e com amigos no Mundo da Corrida, gostaria de me associar ao Paulo Marcos e pedir desculpa pelo sucedido. Gosto de correr, sou uma novata, mas com o maior respeito por quem tem o trabalho de organizar e nos proporcionar bons momentos de convívio entre todos. Estamos cá para correr For Fun. Por isso vamos melhorar e estar cá para mostrar que também sabemos reconhecer quando algo corre menos bem.

    RunAbraços para todos,
    Margarida

    ResponderEliminar
  13. Revejo-me na mensagem de Paulo Marcos e associo-me ao pedido de desculpas pelo sucedido.

    Gostei da Meia Maratona na Areia e admiro muito o trabalho efectuado por "O Mundo da Corrida" desde que tomei conhecimento das actividades que realizam.

    Tenho muito gosto em rever os amigos do Mundo da Corrida com quem nos cruzamos em muitas provas por esses fins de semana fora.

    RunAbraços para todos.
    CM

    ResponderEliminar
  14. Associo-me ao Paulo Marcos, cujo positivismo da mensagem traduz a nossa postura, a qual sempre procurei tansportar para todo o lado.

    Bem-hajam todos os que tiverem a verticalidade de admitir erro, excesso ou injustiça. Esses sem dúvida possuem um nível verdadeiramente superior.

    Eu gosto dos Run 4 Fun e também do Mundo da Corrida (Sicó foi uma delícia, obrigado).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário