3ª Meia Maratona na Areia, Costa da Caparica


Manhã de praia com temperatura alta para esta época, com algum vento lateral e com muita gente nas praias, uma boa participação Run 4 Fun na Meia Maratona na Areia na Costa da Caparica.

Na foto falta o Joaquim Cardoso (Photo 4 Ever a marcar presença) e a Carla Cardoso a estrear-se nesta Meia Maratona este ano mais difícil. Também se estrearam o Miguel Sampayo, a Amélia Gonçalves, a Isabel e Rui Oliveira, o José Magalhães e o Nuno Marques (ainda sem estar recomposto). O que acharam desta Meia Maratona na Areia?

Prova feita toda em areia, partiu da praia junto ao último "pontão" na Costa da Caparica e percorreu 10,5 km daquele extensíssimo areal. Ultrapassando a Fonte da Telha, onde começarem os grandes problemas. A partir da Fonde da Telha o piso é bem mais difícil, com uma constante inclinação lateral. E no retorno para a Costa, a maré já estava a encher, disponibilizando pouca areia molhada o que dificultou a corrida e manteve mais inclinação no areal que na ída. Com as praias compostas de gente a aproveitar a manhã de sol (apesar de algum vento), a progressão em algumas zonas bastante povoadas foi mais difícil que no ano passado.

Apesar de tudo, uma boa manhã passada na praia. No final, alguns banho nas águas do Atlântico. O Nuno deu uns mergulhos e nem lhe apetecia saír de lá.

RunAbraços.

Comentários

  1. Excelente participação numa prova que, pelos vistos, foi bem complicada.

    Parabéns a todos os bravos participantes. Com a parte feminina em grande destaque.

    Qualquer dia estarão prontas para a Maratona. Já faltou mais......



    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Belo relato Zé Carlos.
    Foi realmente muito complicada...deviamos ter partido 2 horas antes.

    Não me recordo de sofrer tanto para encontrar o FUN final.

    Realmente a banhoca no final foi optima :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à excelente "Armada da Areia" por terem brilhantemente superado mais esta prova.

    "Não há glória sem sofrimento"

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  4. Esta foi realmente das provas mais duras onde estive.
    O ano passado estive presente e foi realmente uma maravilha. Este ano pensava repetir a sensação de correr na areia rija, junto ao mar.

    Porém, partir com a maré a encher, fazer o retorno a correr na areia mole ou dentro de água, fazer o retorno com os ténis cheios de areia molhada (quase +1kg em cada pé), e ainda ter de regressar com a maré cheia e na areia mole, foi mesmo muito difícil.

    Os meus parabéns à restante equipa, especialmente à Amélia, Isabel, Carla e Rita, por terem terminado tão difícil prova.

    Este inesperado desafio não estava incluído nesta que considero uma das mais belas provas: correr na praia junto ao mar!

    ResponderEliminar
  5. Realmente aquela aproximação à Fonte da Telha foi bastante dificil. Até lá chegar ainda não tinha molhado os ténis. Depois, foi parar duas vezes para tirar os kilos de areia.
    Mesmo assim gostei bastante. É diferente do que estamos habituados.

    ResponderEliminar
  6. Estava infeliz por não me ter inscrito nesta corrida, mas depois de ter lido o relato fiquei a pensar que pode não ter sido má opção deixar a MM da Areia para o ano 2012. Foi dureza a serio. Espero que no próximo ano a maré ajude. Parabéns aos corredores Run 4 Fun que brilhantemente participaram nesta "dura" meia maratona.

    ResponderEliminar
  7. Caros amigos
    Sou um atento visitante deste espaço, que constitui um importante "mural" de uma equipa muito peculiar do nosso pelotão que, com agrado, tenho visto crescer, tal como tenho visto crescer o número de amigos "laranjinhas" que, os encontros, ainda que fugazes, vão proporcionando.
    Daí, ter ficado surpreendido com o que foi dito no forum de O Mundo da Corrida, relativamente ao comportamento menos adequado de alguns elementos da equipa que optaram por participar (usufruindo de tudo quanto a organização proporcionou aos atletas) sem estarem inscritos, o que provocou algum compreensível descontentamento (e animosidade desnecessária) no seio dos organizadores que, como se sabe têm que suportar todos os custos da prova que, em consequência da escassez de patrocínios, vão tendo no valor das inscrições uma importante parcela na orçamentação da Prova.
    Tenho a certeza que os Run4Fun já reconheceram que se tratou de um comportamento infeliz, cujas consequências não foram bem avaliadas, mas a sua repercussão pública é pouco abonatória e, se "a moda do boicote às inscrições pega"
    muitas das provas terão sérias dificuldades em subsistir, ou então lá virão medidas de controlo mais apertadas, de que todos acabarão por ser vítimas.
    Em face do ocorrido e em favor de uma convivência pacífica que muito prezo, gostaria de ver um comentário dos Run4Fun sobre esta situação.
    É claro que com este longo comentário, não pretendo armar-me em "autoridade reguladora" do que quer que seja. Faço-o apenas em nome da grande admiração que tenho pelos Run4Fun.
    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  8. o que aconteceu este fim de semana no areal da costa da caparica por parte de certos elementos do run4fun foi VERGONHOSO


    isto foi o que eu escrevi ontem ...e apagaram ...parece me a mim que a minha critica nao é generalizada com o senhor joão ralha diz ...


    é pena o que está aqui acontecer

    ResponderEliminar
  9. Soube agora dos problemas existentes nesta corrida.

    Há situações que deverão ser prevenidas e que não são consentâneas com o modo de estar no desporto, que defendemos.

    Vi comentários construtivos de várias pessoas e outros, em menor número, que fazem generalizações indevidas.

    Vamos analisar a situação e tomaremos as medidas que considerarmos adequadas.

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário