terça-feira, 19 de abril de 2011

Maratona e Meia Maratona de Viena Áustria



Numa manhã com sol e temperatura propicia à prática desportiva, com cerca de 10.000 inscrições para a maratona e 20.000 para a meia maratona e maratona por estafetas, teve inicio na “cidade da ONU”, passando logo de seguida pelo Danúbio e percorrendo parques e ruas da cidade de Viena, (classificada como a cidade com melhor qualidade de vida da europa), ao som de bandas musicais e nas avenidas e percursos mais longos a ouvir valsas de Strauss....simplesmente divino.

Não vale a pena dizer que foi a maratona que mais me custou, porque todas são diferentes e custam bastante, mas esta foi sem dúvida a menos preparada, com paragem de treinos em Fevereiro, sente-se bem a diferença ao longo do percurso. Comecei bem , com boa média km/hora até ao km 28 a partir daí foi gerir a componente física com a mental até ao km 41,5 onde se juntaram o meu filho Bernardo e o nosso amigo João Fialho , (após ter concluído a meia maratona e de ter apanhado uma “seca” à minha espera) até à meta onde concluí a minha 6ª maratona em 3h44m e o João a sua primeira meia maratona internacional em 1h36m. Obrigado João e Bernardo.
A próxima será melhor!!

Para mais tarde recordar, fotos aqui

6 comentários:

Carla Cardoso disse...

Muitos Parabéns:o) Bons tempos :o)

Nuno Sentieiro Marques disse...

Fizeste 3:46 e estavas mal preparado, ao João também não lhe correu bem a prova, fez 1:36, "veio acompanhado" de um tornozelo "avariado" e ainda teve força para Te apoiar na parte final...
Se estivessem bem preparados e a prova vos corresse bem, imagino os tempos..tinhamos minimos Olimpicos :-).

Para mim estiveram RUNtásticos, parabens a todos.

Luis Correia disse...

Parabéns!! Excelentes resultados. Para o ano acompanho-vos nestas idas ao estrangeiro. Ainda este ano correrrei a Maratona do Porto e (??) Lisboa. Para o ano contém comigo.

João Ralha disse...

Nestas coisas, as comparações são "tramadas".

Para mim seria extraordinário (mais para o impossível ........)fazer esses tempos na Maratona e na Meia.

Lá está.....são os termos de comparação.

Parabéns aos dois, mais uma vez.


Runabraços

Jorge Duarte Pinheiro disse...

Parabéns aos dois. Foi uma boa valsa corrida

Carlos Melo disse...

Parabéns a ambos!
Grandes tempos. E uma experiência num ambiente diferente do comum bem animado na cidade das valsas.