Estafeta e 20 km Cascais-Oeiras-Lisboa

Decorreram hoje 2 provas em paralelo. A Estafeta "Cascais-Oeiras-Lisboa", uma prova de estafetas 4*5 km. E os 20 km em Linha. Ambas as provas tiveram o mesmo percurso.

Segundo a organização, esta 72ª Estafeta "Cascais-Oeiras-Lisboa" é a mais antiga prova de estrada em Portugal, esteve "adormecida" e foi agora "rescuscitada. Para os mais atentos, esta prova ocupou este fim de semana, que estava inicialmente previsto para a Corrida do Metro, mas que não se veio a confirmar.

Pelo RUN 4 FUN estiveram presentes 9 atletas: Alfredo Falcão, Jorge Paulo, Teodoro Trindade. E a "armada" da margem Sul: Amélia, Isabel, Carlos Gonçalves, João Gois e Rui Oliveira. Uns como individuais, outros com dorsais cedidos.

A partida de ambas as provas foi junto ao Casino Estoril, iniciu-se pela Av. Aida até à estação da CP do Estoril. Depois percorreu a Avenida Marginal, passando pela Parede (local da 1ª transição da estafeta), Santo Amaro de Oeiras (local da 2ª transição), Cruz Quebrada (a 3ª transição efectuou-se no Alto da Boa Viagem), Algés e terminou em Belém na Praça do Império, com o Mosteiro dos Jerónimos em fundo.

Prova efectuada num percurso muito belo, passando pela costa e pelas praias da linha do Estoril, que se encontravam compostas de gente a aproveitar uma manhã cheia de sol, mais parecia uma manhã de Maio ou Junho. A temperatura esteve mais elevada do que o habitual para esta época e o percurso desde o Estoril até Belém foi feito com vento contra com alguma insensidade.

Uma bela manhã de exercício físico num percurso motivador.

RunAbraços.

Comentários

  1. Com certeza terá sido uma prova bem interessante onde o resultado como equipa se sobrepõe ao individual.

    Parabéns
    Joaquim Cardoso

    ResponderEliminar
  2. O Carlos Melo já disse quase tudo, mas houve um episódio curioso. Depois do Jamor, quando nos dirigíamos para Algés já estava bastante calor, mas do lado direito havia uma pequena sombra, com menos de meio metro onde todos corriam em fila indiana para fugir ao sol. Só para ultrapassar é que os atletas se atreviam a sair para a esquerda para depois regressarem à bendita sombra. A sombra pouco mais protegia do que as pernas, mas psicologicamente era ali o sitio onde todos queriam estar. Mais uma manhã bem passada nas corridas.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado José Carlos, bela descrição.
    Pensei que esta prova tinha passado despercebida, mas afinal a participação R4F foi significativa.
    Para o ano podemos tentar competir em estafetas.
    Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  4. Foi uma bela corrida e vi lá alguns membros da vossa equipa. Eu também me encostei ao muro em Algés mas foi mais para escapar ao vento que "queimava" bem mais que o sol!

    ResponderEliminar
  5. Uma vez mais...bela descrição do Zé Carlos.
    Parabéns a todos.
    Em 2012, se tudo correr bem, contem comigo (este ano quando dei por isso já as inscrições estavam "fechadas")...
    Fiquei-me pela serra com mais alguns "compinchas R4F" onde fizemos também um belo treino.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  6. Run 4 Fun esteve bem representado numa prova com grande tradição (agora recuperada) e com um percurso muito agradável à vista. Espero ir a esta prova para o ano.

    ResponderEliminar
  7. Para 2012 temos que ir em força a esta corrida, nas estafetas e na individual.

    O percurso é muito bonito.

    Lembro que foi no percurso da última Maratona Carlos Lopes, em Maio de 2009, onde se estrearam vários maratonistas do nosso Run 4 Fun.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  8. A propósito, o Jorge Paulo também faz parte da "Armada da Margem Sul", a qual esteve em grande maioria nesta prova.

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário