Challenge de Corrida do Algarve / Meia Maratona de Castro Marim

Neste fim de semana o RUN 4 FUN também participou na 6ª Meia Maratona de Castro Marim e no 2º Challenge de Corrida do Algarve. Evento com 3 corridas em 3 dias seguidos, efectuadas em 3 pisos diferentes, o Challenge de Corrida do Algarve é organizado pelo Clube Recreativo Alturense e a C.M. de Castro Marim.

A 6ª feira iniciou-se com uma prova de 5 voltas num circuito de corta-mato em Castro Marim com pouco menos de 1 km cada volta (estavam previstas 8 voltas, mas a organização decidiu reduzir para 5 voltas devido às condições meteorológicas). O piso do circuito de corta-mato estava molhado, mas não se encontrava enlameado como eu receava. Com tanta volta, às tantas perdi a conta e eu acabei por fazer 6 voltas (foi a minha estreia numa prova de corta-mato).

No Sábado, uma corrida de 5 km em areia na praia de Altura. Foi feito na maré baixa em piso molhado, em boas condições para a prática de corrida. No final, uma banhoca no Oceano Atlântico, composto de atletas a refrescarem os músculos.

No Domingo, a Meia Maratona de Castro Marim teve mais participantes que as outras provas. Neste dia, participaram mais do dobro dos participantes das restantes provas. A Meia Maratona iniciou-se em Altura, frente ao CR Alturense, foi até Castro Marim e voltou para Altura. Não é um percurso plano mas não tem declives significativos. Em termos de condições meteorológicas, o 3º dia da Meia Maratona foi o pior, mais seco e mais quente que os anteriores. O Teodoro Trindade participou na Meia Maratona e eu no Challenge.

Organização técnica da Xistarca com as provas bem organizadas, foram disponibilizados pacotes com alojamento e transporte, a preços competitivos.Uma escapadinha de um fim de semana com 3 corridas naquele cantinho de Portugal, de que gostei bastante. Um fim de semana bem passado.

Fotos Aqui.

RunAbraços.

Comentários

  1. Realmente, estamos em todo o lado.
    Deve ter sido um fim de semana à maneira.
    Parabens aos dois.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. O Zé Carlos Melo deve ser o nosso companheiro com mais corridas e o Teodoro está a preparar a Geira Romana.

    Parabéns a ambos.

    Noto que a Xistarca está a alargar os seus serviços. agora até oferece pacotes turísticos, Não tarda está feita agência de viagens para provas lá fora e cá dentro.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns José Carlos, grande "pedalada" para este 3+1 (contando com a Corrida da Liberdade), em quatro dias seguidos. Fantástico.

    Obrigado pela "boleia" na meia de Castro Marim. Sem a tua ajuda a prova teria sido bastante mais dificil para mim.

    ResponderEliminar
  4. Esta tripleta do Algarve promete...3 provas em 3 dias....confesso que a tenho na minha agenda mental...a ver se as lesões me deixam para o ano....

    Parabéns aos bravos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário