Um treino à chuva

Hoje acordámos tarde, depois de uma bela festa de Carnaval, com amigos.

Chegámos à Expo, perto das 11 horas. Chovia muito. O que fazer?? Correr ...e aí fomos nós.

Cruzámo-nos pouco depois com o Manuel Romano, Hilário e Miguel San-Payo que vinham a terminar um treino de 20 km, metade dos quais, à chuva.

E continuava a chover...apanhámos o Vítor Aguilar, um jovem de 60 anos, na Marina e continuámos juntos. E a chuva persistia. Fomos até às Inspeções e regressámos.

E continuava a chover. Corremos perto de uma hora, cerca de 9,5 km. E a chuva não parava.

No final, ainda estava o Hilário. Estivémos na conversa. Disse que encontraram o Miguel Dias e o Nuno Almeida, que tinham feito perto de 30 km e no final, o Luís Ferreira, que já ia em quase 3 horas de treino.

E deve ter havido hoje muitos , hoje, desses "loucos que correm....." .............. de sorriso na cara, como na foto em cima...num dia sem chuva..

Runabraços

Comentários

  1. Ainda um pouco sofrido depois da prova de Cascais, não dei tréguas e hoje às 7.30h da manhã iniciava, sózinho, um treino lento: Praia da Poça/Guia/Praia da Poça. São 11,5 Km.Sem chuva!

    ResponderEliminar
  2. O meu treino de hoje (no EUL)começou pelas 7:45 e foi repartido por 3 km a rodar (para aquecer), 4 series de 1.000 mts, com intervalos de 500 mts a "trote" e o resto a rodar incluindo a volta a casa. Por ser feriado este treino de series foi um pouco mais longo tendo chegado aos 14 Km. Os treinos mais longos ficam para os domingos.

    ResponderEliminar
  3. Eu arranquei às 8:20, na Expo, com um plano bem definido na minha cabeça: fazer um treino de fartleks (ritmos entre 4 min/km e 6 min/km) com mais de 30 km. Ainda me cruzei com o Miguel e o Nuno, mas como já me tinha firmemente decidido a cumprir este plano, resolvi continuar sozinho. Ao que parece a Expo esteve repleta de Run 4 Funs a fazer o treino matinal do Carnaval. Este bichinho que causa a loucura do corredor é altamente contagioso.

    ResponderEliminar
  4. O Manuel Romano convidou-me mas eu não sabia bem que dizer, com uma noitada não conseguia confirmar que estaria convosco. Fica para a próxima.

    Fui nesta tarde de Carnaval fazer um pouco mais de 25 km pelos caminhos e trilhos nos terrenos adjuntos ao Estádio Nacional, no Complexo Desportivo do Jamor.
    É um circuito com ótimas condições, realço o circuito de corta-mato, as subidas inclinadas junto ao estádio. Descobri percursos onde ainda não tinha passado.

    Nestes terernos há um local muito interessante para pequenos e graúdos terem mais algumas diversões: o Parque de Aventura do Jamor de 2 circuitos (um mais fácil e outro mais difícil) com uma boa diversidade de obstaculos a ultrapassar.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  5. Carlos, seria uma excelente ideia combinarmos um treino no Jamor de preparação para os trilhos de Almourol. Deixo à tua consideração.

    Runabraço

    ResponderEliminar
  6. Eu e o Nuno Almeida partimos de Braço de Prata por volta das 8h15 e lá fomos a caminho de Santa Apolónia. A meio do caminho resolvemos voltar atrás para ver se encontrávamos o Manuel Romano que tinha dito que saía da Expo por volta das 9h00. Assim fomos e a meio caminho entre o Pavilhão Atlântico e a Torre Vasco da Gama encontrámos o Manuel, o Hilário e o Miguel San-Payo. Já íamos com 8km. Voltámos novamente para trás e fomos até ao cais das colunas.
    No regresso começou a chover e assim foi até ao final. Pelo caminho o Miguel San-Payo ainda me "safou" com um pouco de isotónico, o que deu para aguentar os quilómetros extra ( o meu plano era só fazer 21).
    Graças a este grupo consegui não só fazer 25km, como ainda aos 21 consegui superar o meu PBT na distância.
    O meu especial agradecimento ao Miguel San-Payo pelo apoio e incentivos durante este treino.
    Quando os deixámos (junto ao largo do 25 de Abril) mal sabíamos que ainda ia haver outra "estafeta".
    Espero que se repitam treinos destes, porque gostei muito.

    Abraços
    Miguel Dias

    ResponderEliminar
  7. Ás 08h00 iniciei um treino na Serra de Sintra, com tempo bem fresco, no meio da nebelina, mas com tréguas do S Pedro...estamos na zona de influencia do Nuno Marques :)

    Foram cerca de 2h em ritmo lento e a chuva apareceu apenas quando já mudava de roupa para regressar a casa. Foi um bom início de Carnaval...

    Zé Carlos

    ResponderEliminar
  8. No Inverno tapam-se,
    abrigam-se, reclamam, arrefecem,
    constipam-se e ...
    deixam que a chuva lhes molhe a cara

    ResponderEliminar
  9. Todos sabemos que são estes "loucos" com treinos em dias difíceis, em que a maior parte do pessoal fica na cama, os que conseguem atingir os seus objetivos.

    E conseguem superar-se, até em treinos. Parabéns Miguel Dias pelo PBT

    Runabraços

    ResponderEliminar
  10. O meu treino no dia de Carnaval, foi a voltinha habitual de 11 kms no Monsanto, também com bastante chuva.

    ResponderEliminar
  11. O meu treino foi apenas de 10 Kms a um ritmo muito lento (6:10/Km), mas com a bela paisagem do rio Tejo, no passeio de Oeiras.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário