Treino em Monsanto - Domingo, 13 de Março

Eu a falar de "galochas" nas Lezírias, e nós é que as devíamos ter usado em alguns troços (felizmente, poucos) de Monsanto, onde dava para patinar na lama.

O que vale é que não choveu e a temperatura estava agradável. Afinal , o Nuno Marques, estava connosco (ehehehhehehheh.......).

O Marco Gouveia, no seu plano de treinos para os 101 km de Ronda, começou mais cedo. E às 9:00 lá estavam mais sete bravos, prontos para o treino. Tirámos a foto do costume antes do Marco chegar. Ela está "torta" pois o fotógrafo não é grande coisa.... :-), que saudades do Joaquim e do Raúl.......

O Marco chegou e aí fomos nós. Logo no início, juntou-se a nós, por iniciativa própria, o Firmino Loureiro, um atleta de 60 anos, que andava a correr sozinho e que é guarda florestal no parque de Monsanto. Passámos a ter um "guia" que nos levou a vários sítios e nos ia explicando a sua história e respetivas particularidades. Ficámos a saber que, por exemplo, da pedreira perto do bairro da Serafina, foi extraída muita pedra para construção em Lisboa, Serviu também para algumas pessoas viverem nas grutas lá existentes, alguns dos quais evadidos da cadeia de Monsanto.

O Firmino era para correr uma hora mas, com a companhia, acabou por correr duas. O homem já estava esgotado, mas correu, sempre, com grande galhardia.

Nessa altura, a Margarida, o Nuno e o João Fialho também pararam e nós continuamos por mais uns km até concluirmos as 2:35 horas, cerca de uma Meia Maratona.

Pela 1ª vez, esteve num treino"Run 4 Fun", o Luís Correia que se juntou a nós nos 20 km de Cascais, Domingo passado. Vai, a seguir fazer, a Meia da ponte 25 de Abril e quer fazer menos de 1:50. Estou certo que vai conseguir.

E depois de começar a treinar em Sintra, com o João e o Nuno, então vai "cilindrar" todos os PBT´s.


Runabraços

Comentários

  1. Belo treino, excelente companhia.
    Bem vindo Luis...tens que passar aos bidiários :-).
    Uma vez mais...relato perfeito do João.

    ResponderEliminar
  2. Caros amigos
    Tenho pena de não ter conseguido ir. Vai ter de ficar para quando voltar a estar em condições de correr convosco. João, obrigado pela partilha através de mais um fantástico relato.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Foi mesmo bom! Soube-me bem e deu-me alento para o resto das tarefas dominicais. Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente não deu para comparecer a este treino... os Photo4Ever, este Sábado, armaram-se em revolucionários e acompanharam o movimento "à rasca" por ruas da Capital, sendo que, mesmo "correndo por gosto", foi demasiadamente cansativo, pelo que Domingo (pelo menos para mim) foi para descansar :)

    Curioso foi termos também lá encontrado activos elementos R4F ;) O mundo é mesmo pequenino! :)))

    Já agora, parte dos momentos aí captados podem ser vistos aqui: http://www.photo4ever.net/2011/03/estivemos-no-movimento-rasca.html

    Aguardamos a todo o instante a disponibilização de mais fotos.

    Mas, voltando ao tema inicial, haverão outras oportunidades para vos acompanhar de novo, não tivessem os Photo4Ever nascido também com esse intuito. :)))))

    PhotAbraços :))

    ResponderEliminar
  5. Excelente treino. Foram 2h30m de corrida mas também de convívio e descontração. Grande forma de passar uma manhã de domingo.
    A minha estreia numa prova fora-de-estrada com muita lama à mistura.

    ResponderEliminar
  6. Tenho pena de não ter participado nesse treino. Tinha sido ótimo não só pela companhia, mas também de preparação para os trilhos de Almourol. Mas não podemos estar em dois sítios ao mesmo tempo e marquei presença na Corrida das Lezirias, onde esteve uma forte representação dos R4F. O tempo ajudou e foi igualmente uma manhã de saudável convívio.

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário