XXVIII 20 km de Cascais


Pelos vistos o Nuno Marques renegociou o acordo com o S. Pedro e voltámos à normalidade.

Antes da corrida, mau tempo e chuva, durante a corrida tempo excelente para correr e após a corrida, um Sol magnífico, na Baía de Cascais, para retemperar forças e nos dar boa disposição para os dias que aí vêm.

Foi o caso destes 20 km de Cascais, hoje disputados, com cerca de 30 atletas "Run 4 Fun" e mais alguns na "Rapidinha", com destaque para o Luís Matos Ferreira e família. Ele, porque é um extraordinário atleta, a família, Helena, Rui e Rita, porque é a que mais participa, nas diferentes corridas. Merecem, mais uma vez, o prémio "Estivemos lá".

Mais um número significativo de PBT´s. Na 1ª participação é garantido........ E nas seguintes, depois dos treinos intensos que fazemos (.................eehehheheheh......), é o normal.

Os que participaram pela 1ª vez, não se esqueçam de ir à do próximo ano, pois terão o seu nome gravado na t-shirt distribuída no final. Uma originalidade, muito engraçada, dos 20 km de Cascais.

Parabéns para o Gonçalo Bastos Lopes que, pela 1ª vez correu com a nossa camisola, e para o Luís Correia que, pela 1ª vez, correu connosco. Ainda sem a "laranjinha", mas já integrado.

O António Cruz em ritmo descontraído, o Jorge Duarte Pinheiro com grande facilidade, o Marco Gouveia, no seu treino para os 101 km de Ronda, em grande estilo, a fazer mais um treino. O Eduardo Correia, depois de uns momentos algo difíceis, está a recuperar a forma e é um prazer, a sua companhia, bem como o António Pedro Mata, depois de uma lesão. O Miguel San-Payo, em grande forma, a conseguir chegar primeiro que o Hilário. O Nuno Tempera, cada vez melhor. A Amélia, que deve ter ido aos treinos, voltou a chegar primeiro que a Isabel. O nosso Paulo Sousa a mostrar, mais uma vez, que querer é poder. O Miguel Correia a fazer a "Rapidinha", não deu para mais.. O que interessa é participar e concluir para desfrutar dos melhores momentos, depois da corrida, onde contamos as peripécias que nos aconteceram.

E mais o João Fialho, Rui Oliveira, Filipe Leitão, Nuno Almeida, Zé Magalhães, Vítor e Joaquim Lopes (apenas coincidência de apelidos) a fazerem a corrida juntos, a Luísa a ter que "conter-se" na parte final, o Alfredo Falcão e o Vasco Pipa, uma dupla "infernal", cada vez em melhor forma, o Francisco Sanches Osório que anda a treinar para a Maratona (???!!), o António Serafim a representar condignamente o Manuel Romano, O Jorge Esteves em recuperação da Maratona de Sevilha e do "Trail" de Conímbriga, o Jorge Paulo na sua 3ª corrida connosco, o Rúben a fugir ao Hilário. E devo-me ter esquecido de alguns, ...com as minhas desculpas.

Os nossos fotógrafos (Joaquim e Raúl), desta vez, não estiveram lá, com pena nossa, pois já nos tínhamos habituado à sua companhia. Mas o Zé Carlos Melo e o Nuno Marques resolveram a questão e esperamos que aqui publiquem as fotos.

Na próxima semana a Corrida das Lezírias. Espero que não chova, pois caso contrário será melhor levar umas galochas (...estou a brincar.......). Uma corrida de 15 km, que nos leva até à Lezíria do Tejo, nesta altura, florida e muito bonita.

Bom Carnaval para todos e ....aproveitem para se divertirem

Runabraços

PS

Notável o texto "Esos locos que corren" de Marcelo Durán , um uruguaio, nosso colega corredor que o João Fialho "postou", imediatamente antes deste. A não perder....apesar de estar em espanhol....

Comentários

  1. Ótima manhã dos 20 km Cascais.
    Depois da chuvada antes da corrida começar, esteve bom tempo durante a corrida. Nem se fez notar o habitual vento que costuma fazer lá para os lados do Guincho.

    Algumas Fotos no Álbum: Aqui.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  2. Excelente relato do João Ralha!
    Obrigado João pela memória descritiva.

    ResponderEliminar
  3. Foi a minha primeira participação nesta prova e gostei, não só pelo percurso mas também por ser na bonita Vila de Cascais onde passei muitos verões (imaginem ir passar férias a Cascais, hehehe). A corrida foi como estava a prever, com esforço, com o resultado quase a ultrapassar o objectivo, que era 1h50, fiquei a 1 minuto e isso foi motivo de grande satisfação. Pelo caminho acompanhei muitos Run 4 Fun, já somos uma multidão. No fim fui à fisioterapia julgando que eram massagens. A rapariga, muito simpatica, alongou-me as pernas e fiquei muito melhor (eu já tinha alongado antes mas quem sabe sabe!). Mais uma manhã bem passada nas corridas!

    ResponderEliminar
  4. Fantástica corrida! 1h59h43 Foram os meus primeiros 20km sem parar...obrigado pelo apoio que fui recebendo ao longo percurso. Assim é um prazer correr!
    Como diz o Alfredo, já somos tantos que durante a corrida até me perguntaram onde é que nos encontravamos...fazemos a diferença!

    ResponderEliminar
  5. Mais um relato vibrante do João Ralha, transparecendo toda a simpatia que é seu apanágio. Para além de ser um grande atleta o João é uma pessoa muito generosa. Nesta ocasião e de acordo com o seu habitual, teve o cuidado de deixar uma palavra para a maioria dos muitos elementos do Run 4 Fun que participaram nesta bonita prova. Pela parte que me toca a mim e à minha família um muito obrigado pela confiança em nós depositada.

    ResponderEliminar
  6. Confirma-se: 1ª participação em Cascais e PBT em Cascais!
    Não estavam lá os nossos brilhantes fotográfos, mas o relato é fotográfico (abstraindo de certa referência a uma "grande facilidade")

    ResponderEliminar
  7. Excelente relato.

    Obrigado João e parabéns a todos os atletas presentes.

    AC

    ResponderEliminar
  8. Excelente relato João.

    Ainda bem que desta vez fizeste uma referencia positiva ao "meu amigo S.Pedro"...da última vez ele ficou ofendido e bem o demonstrou na caparica :-).

    Parabens a todos, mais uma RUNtástica participação.

    Grande prova a do Miguel...tentei acompanhá-lo ao inicio, mas levou-me "à miséria".
    Acabei em grande esforço acima da hora e trinta e três...mas como foi a minha primeira....foi PBT :-)

    Tenho apenas uma foto...a do final.
    Amanhã envio por email ao Zé Carlos que adicionará ao album da prova.

    ResponderEliminar
  9. Começou mal , mas acabou por estar uma manhã "funtástica", excelente para a prátuica da modalidade.Valeu a pena.
    Quero aqui expressar o meu agradecimento ao Vitor Lopes pela excelente companhia e incentivo ao longo de toda a corrida. Obrigado Vitor.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns para todos os participantes nesta que é uma das minhas provas preferidas. Desta vez não participei mas o Serafim encarregou-se de envergar o meu dorsal e fazer um tempo à altura das exigências, obrigado. Excelente relato João, parabéns.

    ResponderEliminar
  11. Adicionei ao album a foto do final dos 20 km de Cascais cedida pelo Nuno Marques para ficarem junto das restantes.

    Fotos do Álbum > Aqui.

    É uma enorme quantidade de participantes RUN 4 FUN. Dava para fazer 2 equipas de futebol e ainda sobravam para suplentes para trocar a meio do jogo.
    E já tinham ido para os balneários a Amélia, a Isabel, o António Cruz, o Jorge Esteves. Poderiam ser os árbitros. :)

    RunAbraços.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário