XII GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTICO - Costa Caparica - Dom.13 Fev

A foto é muito enganadora.É só para ficar bem no "post"

Estava um tempo tramado, com chuva e vento, estradas cheias de buracos, com muita água e por vezes com areia e o pior de tudo, no paredão da praia, um vento de tal intensidade acompanhado de água da chuva e areia da praia, que fazia com que tivéssemos de correr quase inclinados, com a cara virada para o lado.

Foi de tal maneira, que o treino programado para depois da corrida, ficou adiado para dia 18 de Fevereiro, pf. Corrida na areia, sob a Lua Cheia....ehehehehheh

De qualquer modo, uma corrida memorável, onde temos vários destaques:

1. O PBT do Luís Matos Ferreira com 39:19, que debaixo de um temporal daqueles, é de pasmar. Com um espetacular 79º lugar, da geral individual;

2. A 1º Corrida com o "Run 4 Fun" das nossas novas companheiras, Iria, Carminda, Ana, Rita, Rute e Fernanda, iniciativa da Cristina Caldeira. Parabéns pela coragem e por completarem a prova. Das duas uma, ou ficaram fãs da corrida, ou com esta experiência, nunca mais quererão correr............

3. O brilhante 6º lugar da nossa equipa feminina entre 21 equipas femininas, classificadas. E o nosso 20º lugar, em equipas masculinas, num total de 81 equipas masculinas classificadas;

4. O facto de terem, pelo menos, participado 32 atletas "Run 4 Fun" dos quais 12 mulheres (37,5%). No número de mulheres atletas, devemos ter sido o nº 1, em termos de equipas.

5. Finalmente, os parabéns para o nosso Paulo Marcos, que após varias lesões, voltou às corridas, num ritmo calmo, mas muito descontraído.

Em resumo, uma péssima manhã (aqui não houve acordo entre o S. Pedro e o Nuno Marques) mas que se tornará inolvidável pois será difícil, nos tempos mais próximos, termos uma corrida em condições meteorológicas tão difíceis.

Parabéns a todas as "heroínas" e "heróis" que a terminaram.

Runabraços

Comentários

  1. Hoje a sensação de correr foi estranha. A temperatura até estava boa, mas a chuva foi constante, muitas vezes intensa e o vento forte, especialmente no paredão. A prova é plana mas com este mau tempo as dificuldades sentem-se bem. À um ano que estava a tentar melhorar o meu pbt dos 56 minutos, nem fazia pior nem melhor, um ano a fazer sempre o mesmo tempo é "chato". Mas hoje nem o São Pedro me parou, e bem tentou, os 54 minutos já cá cantam. Agora vamos para a corrida da árvore, uma prova bonita aqui no Monsanto.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Alfredo.

    Os 54 min. neste dilúvio, valem pelo menos 52 ou menos min. numa corrida norml

    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. Luís esse tempo é fantástico! Um dia ainda hei-de lá chegar, e depois acordo ;).

    Além do espírito incrível de quem se atreve a desafiar a chuva, o frio e o vento, de realçar também os PBT's de Cristina Caldeira e de Carla Cardoso.

    ResponderEliminar
  4. A chuva não atrapalhou, mas o vento, ui ui ...

    Luís, não paras de surpreender com as tuas performances.

    O teu tempo naquelas condições é simplesmente extraordinário.

    Parabéns também a Cristina Caldeira, Carla Cardoso e Alfredo Falcão, pelos PBT.

    AC

    ResponderEliminar
  5. Eu corri pela primeira vez hoje pela Run4fun! e adorei. E quero repetir!!! adorei a experiencia e parece que tive um optimo baptismo, como dizia a minha irma: "Prova molhada, prova abençoada!" =) abraços, depois digam-me onde andam as fotos, obrigado

    ResponderEliminar
  6. Adorei a experiência e quero repetir, nem o estado do tempo nos parou =)
    Orgulho na camisola que vesti !!
    Runabraços =D

    ResponderEliminar
  7. Adorei a experiência e quero repetir, nem o estado do tempo nos parou =)
    Orgulho na camisola que vesti !!
    Runabraços =D

    ResponderEliminar
  8. Alguns dos momentos desta prova no site Photo4Ever, em http://www.photo4ever.net/

    E memorizem o site, se fazem favor :))))))

    Runabraços,
    Raul Alexandre

    ResponderEliminar
  9. Caros,
    Realmente a chuva ainda vá lá, agora o vento com "esfoliação" incluída é que foi mais complicado.

    Sobre o Luis...já se disse tudo,,,simplesmente soberbo.

    Muitos parabens às novas companheiras by Benetton...excelente ideia Cris, devidamente apadrinhada pelos Joões, Ralha e Fialho (vamos ver se as consegues manter motivadas após este "baptismo")

    Muitos parabens também para os restantes PBT's (Cris, Carla e Alfredo)...nestas condições foi fantástico.

    Muito obrigado aos nossos fotógrafos, com as condições que estavam, aguentaram "firmes e hirtos", além de muito molhados, só espero que os equipamentos fotográficos não se tenham danificado...amazing.

    Para finalizar, muitos parabens a todos. Conseguir os resultados que foram atingidos e sob as condições climatéricas existentes...foi RUNtástico...grande manhã.

    Runabraços.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns às corredoras que se estrearam pelo Run 4 Fun. Hoje o tempo esteve péssimo, mas quando estiver bom tempo é adorável correr. Sejam bem-vindas.

    Este GP Atlântico tem todas as condições para a obtenção de ótimos tempos, mas com este temporal só algumas e alguns valentes, arranjaram forças para alcançar PBTs (é invejável a evolução do Luís Ferreira). Parabéns!

    Mais Fotos aqui.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns!!! Estava uma manhã péssima, ainda nos cruzamos alguns Run4Fun na Expo a treinar no meio da chuva... Eu quero ir ao treino ao luar esta semana, a ver se combino logística com alguém. E sim, quem se estreia com este tempo, fica para durar...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário