Rescaldo do Carrossel da Arrábida

IMG_2909Gostaria de agradecer a vossa presença e companhia nomeadamente aos que vieram de mais longe.

Em especial ao Raul Alexandre que escolheu neste Domingo de Sol vir aturar uns tipos e tirar-lhes umas fotos, tendo de andar de um lado para o outro. Obrigado Raul.

Também são devidos agradecimentos ao S. Pedro pelo lindo dia de Sol (terá sido cunha do Nuno?).

Tentei fazer um circuito onde pudéssemos apreciar paisagens de Mar, paisagens de Serra, visitar Fortes e Igrejas, encontrar subidas íngremes e descidas divertidas, atravessar ribeiros, sujar os ténis com lama e apreciar a gastronomia local.

Devo destacar alguns acontecimentos:

  • O companheiro que não queria molhar os pés e que sempre que atravessávamos uma ribeira dava-se ao trabalho de descalçar o ténis e tirar a bela da meia. Até que à terceira, ao reparar na cara de felicidade dos restantes, achou que era melhor também ir ao banho.
  • O companheiro que levava um liquido com aspecto suspeito, fazia misturas com agua e um pó branco, e andava sempre a urinar.
  • O caminheiro que fazia parte de uma grupo numeroso e quando nos cruzamos disse com uma expressão séria e cansada: “Vocês são do Miguel Bombarda? Nós somos do Júlio de Matos.”
  • Os insultos que me foram dirigidos depois de atravessarmos a primeira ribeira, mas que se foram transformando em sentimentos de felicidade, de tal forma que tive de optar por atravessar mais uma vez do que o previsto a ribeira da comenda.
  • O companheiro que a partir da segunda passagem da ribeira decidiu que os percursos de lama não eram para serem evitados mas para serem utilizados. Sentimento que conseguiu passar a todos, pois a certa altura já andávamos à procura do lamaçal…
  • Os lemas espontaneamente criados pelo grupo: “Terra sim, alcatrão não. “; “Ribeiras com água sim, ribeiras sem água não”.

Espero que tenham gostado.

Mais fotos aqui.

AC

Comentários

  1. Manhã espectacular, organização impecável, sapatos molhados. Obrigado AC por nos levares à Arrábida. A reportagem foi super rápida, completa e já com parte das fotos online. Quem quiser ver o percurso que eu gravei aqui está o link
    http://connect.garmin.com/activity/69231052
    (se não der click directo basta fazer corta e cola para o browser)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao organizador e guia trailiano AC e aos participantes. Mais um evento que apresenta a consistência dos adeptos do trail do Run 4 Fun.

    Pela descrição e pelas maravilhosas fotos, terá sido certamente uma excepcional manhã que desfrutaram nessa belíssima paisagem natural.

    No inverno, fim de semana que se preze, não há gore-tex que valha e com pinceladas de lama a roupa desportiva torna-se mais apelativa.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  3. Parabens Antonio e muito obrigado pela EXCELENTE manhã que nos proporcionaste!!..
    Fica o desafio para que organizes uma outra num outro lado da serra, com lama, riachos, descidas e subidas 5*, ficou registado e perdoado o pedido de desculpas pelo 1º Km :-)
    Enfim, uma espectacular manhã de domingo do 1º ao 19ºkm.
    Ja agora, parabens tambem pelo mesmo espirito que mantens ao fim de 18 anos sem te ver!!

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  4. Excelente treino. Parabéns António pela organização e pela condução.

    A fasquia da qualidade está a subir cada vez mais.Havia um abastecimento com água, fruta e bolos a meio do caminho e, no final, "Tortas de Azeitão".

    Os momentos Zen, no atravessamento da ribeira da Comenda, foram fantásticos, no último com água quase pela cintura (em função da altura .......... ehehehehhehe.

    Vejam a logística em
    https://docs.google.com/leaf?id=0BxF_uZx2F-zhMjAyOThiYTQtMWE1MS00YjJkLTgyMTMtMGExMDM0ZDM4ZmJk&hl=en&authkey=CO2iofIJ (se não der click directo basta fazer corta e cola para o browser)

    Runabraços

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos os companheiros desta FUNtástica jornada. Magnífico ambiente. Agradecimento especial ao António pela forma amiga e simpática como nos acolheu (e pelos magníficos doces regionais com que nos presenteou no final)

    ResponderEliminar
  6. Camarada atleta António,

    Tempo 5 estrelas, companhia idem, percurso fantástico, organização à altura das expectativas. e isto tudo sem esquecer aquele bolo rei e aquelas tortas de Azeitão....palavras para quê? é um "artista" Português de seu nome Toni "the tiger" Cross!

    ZC

    ResponderEliminar
  7. Desta organização eu não diria 5*, mas sim ... umas 11* :))))

    O António Cruz este muito para além a "altura" que estaríamos à espera. Embora ainda muito novato no acompanhamento dos R4F, daquilo que já vi, esta organização ultrapassou todas as expectativas, desde a preparação, à logística e ao percurso escolhido, com tudo pensado ao pormenor. Os meus parabéns!

    E entretanto, como não podia ser de outra forma, podem ver alguns dos momentos bem passados hoje, na (minha) bela Serra da Arrábida aqui:

    http://www.photo4ever.net/


    Bem hajam a todos!

    RunAbraços,
    Raul Alexandre

    ResponderEliminar
  8. Caros,
    Tenho pena de não ter estado...mas hoje era de todo impossivel :( .

    Como puderam constatar as relações com S.Pedro estão a evoluir no bom sentido, lá aceitou umas treguas este fim de semana que espero manter para o próximo fim de semana em monsanto :) .

    Prabens ao António pela organização, ao Raul pela coragem e paciencia e a Todos os participantes em mais uma grande aventura.

    ResponderEliminar
  9. As minhas sapatilhas ficaram molhadas, enlameadas e cheias de pedras. Melhor percurso não haveria para ficarem super amigas da Arrábida. Gostei muito. Esta organização é do melhor. Só faltam as tortas light, mais ao estilo queijinho e bolachas :)) 11** concordo com a classificação!

    ResponderEliminar
  10. Uma sucessão de grandes treinos: Aroeira e falésias da Serra (Bruno Bastos Silva e João Paulo Gois), Sintra (João Fialho e depois Nuno Marques), Beloura (José Carlos M. Santos e Paulo Jorge) e agora, qual cereja em cima do bolo, a Serra da Arrábida (António Cruz).

    Um espírito elevado, desafios desportivos extraordinários, companheirismo. Que mais podemos querer?
    Parabéns ao António, parabéns a todos, parabéns a nós!
    Runbraços

    ResponderEliminar
  11. Obrigado por tudo António (percurso + tortas Azeitão + ribeiras + poças de água).
    Obrigado também a todos os participantes e ao espírito de aventura demonstrado.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns a todos! Como diz a minha filha, "deve ter sido bem fixe"!

    ResponderEliminar
  13. è pá esta malta já disse tudo. Já gastaram os adjectivos todos.
    Obrigado AC, por este meu regresso á Serra da Arrábida.
    Quanto á companhia, palavras para quê.
    Só pode ser o RUN 4 FUN.
    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Estou como o Miguel: não sobram adjectivos para gabar a excelente manhã passada na Serra da Arrábida. eu fiquei tão entusiasmado que à tarde ainda fiz mais uns quilómetros na praia. Enfim, venham mais eventos com esta categoria que eu não faltarei.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário