II Trail de Conímbriga - Terras de Sicó

Já que o Manuel Romano não mete o "post" aqui está um.

Um dia belíssimo, com um percurso difícil a subir e a descer montes, passando pelo menos por 2 marcos geodésicos, um moinho de madeira móvel, para aproveitar o vento, aldeias perdidas nos montes, um curso de água muito bonito. Passagem por Conímbriga, pela 1ª vez na vida (para mim), na ida e na volta. Uma vergonha..........

Assistência a um colega que deve ter partido um pé (isto de correr em trilhos tem destes riscos), a outro com caimbras nas duas pernas, depois dos 20 km, mas que conseguiu acabar.

Um fantástico companheirismo, com o Manuel Romano a parar "n" vezes para tirar fotos, o Teodoro Trindade e o Jorge Esteves em boa parte do percurso e, no final, um atleta da Link que se ia perdendo num trilho que até estava bem marcado.

O José Carlos Melo a "pagar" as corridas todas que tem feito, três Maratonas nos 3 últimos meses do ano passado e não sei já quantas corridas este ano, mas a chegar com uma bela disposição. O Luís Matos Ferreira, como é costume, a fazer um tempo canhão. O Teodoro a fazer mais de Meia Maratona, pela 1ª vez. O homem já tem "cabedal" para uma Maratona. O Jorge Esteves em grande estilo, ainda a beneficiar da forma que obteve para a Maratona de Sevilha.

A Luisinha a ficar em 2º lugar no escalão das mais de 50 e a ganhar o respetivo troféu.

Hoje ainda me doem os pés, das pedras todas que tive que pisar.

Mas só vos posso dizer que gostei e que recomendo participem. Mas, antes façam uns bons treinos de subidas e longos que é para não sofrerem muito.

Runabraços

fotos no Facebook

Comentários

  1. Grande prova. Gostei e recomendo. Valeu bem o esforço para percorrer aquele percurso com aquelas paisagens.

    Adicionei as fotos ao álbum: Aqui.

    ResponderEliminar
  2. Terras do Sicó também salpicada de laranja, parabéns a todos os atletas "Run 4 Fun".

    ResponderEliminar
  3. Obrigado António Almeida
    Lá estavas com o teu clã no final a receber os participantes. Parabéns aos organizadores do Mundo da Corrida.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Embora não tenha muita experiência comparativa, para mim esteve tudo 5*, organização, colaboradores e participantes.
    Por isso julgo que sem excepção estamos todos de parabéns por ter podido participar neste evento.
    No entanto destaco os que foram indubitavelmente (na minha opinião é claro) os grandes campeões do dia: o Luis e a Luisa. PARABÉNS.

    A 2ª parte continua para as bandas do castelo de Almourol já no início de Abril (http://ostrilhosdoalmourol2011.blogspot.com/).

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. As fotografias demonstram as lindas paisagens que este tipo de provas proporciona.

    Felicitações por mais esta presença do Run 4 Fun.

    ResponderEliminar
  6. A prova é dura mas compensa pelas paisagens e pela boa organização. Parabéns á Luisa!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que os companheiros tiraram as fotos, que eu ia tão ofegante que nem me apercebi de ter passado por Conímbriga :-)
    A prova superou as minhas expectativas. Estou cada vez mais adepto dos Trilhos. Mas como também gosto de correr em estrada, vou tentar repartir por ambas as modalidades as provas em que participo.

    ResponderEliminar
  8. Sim, vou me inscrever nos Trilhos e fazer a mini dos 21 km!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns á organização. Prova impecável.
    Eu inscreveram-me para a caminhada por engano. O meu objectivo era ver como estava e ir ao mini trail. Era a minha 1ª prova do género após um interregno de atletismo de quase 35 anos, já que tenho 56.
    Fiz a caminhada a correr, nem sempre pois as subidas eram difíceis e não estava preparado para elas. Fiz o trajecto da caminhada, 14 Km, todo a correr gastando 1h55m. Ontém estva dorido, pés, o piso é terrível, mas contente pois cumpri um 1º objectivo.
    A partir de agora vou partir para á frente sem qualquer receio da distância.

    ResponderEliminar
  10. Desculpa João mas ainda estou tão cansado que até os dedos das mãos me doem. Para quem ainda não teve coragem para se inscrever numa prova destas, não sabe o que perde. Antes da prova de Almourol ainda há no dia 27 de Março os Trilhos do Pastor na zona de Fátima. Não me deixem só!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário