Corrida Trail - algumas sugestões

Aos corajosos participantes em corridas de "trail" , no Inverno, que ainda não têm experiência destas coisas.

A corrida em trilhos tem algumas particularidades, nomeadamente quando o terreno está empapado em água e escorregadio, o que é o caso destes últimos dias.

Sugiro que utilizem sapatos de corrida adequados, com boa aderência, para prevenir escorregadelas e eventuais quedas. Se possível "impermeáveis" (gore tex), por causa da chuva e para evitar a entrada de muita água ( se chover mesmo muito, nem mesmo os "impermeáveis" evitarão a entrada da água)

Será bom levar uma mochila ou cantil com água e alguma comida (por exemplo, gel ,marmelada, figos secos), para percursos superiores a 15 km.

Após a corrida e estando todos molhados, sabe sempre bem mudar de roupa e mesmo de sapatos para o caso de estes estarem encharcados. Uma toalha para limpar a cara e o corpo, também será uma boa ideia.

Até para evitar sujar o carro com água e lama, na viagem de regresso.

E tenham bons "trails". Amanhã, na Arrábida, vai ser certamente o caso.

Runabraços

Comentários

  1. Ótimas dicas Ralha para Trailers.

    Não é preciso estar a chover para o piso ser um lamaçal e cheio de poças, nestes casos não tem muito sentido estarmos preocupados em saltar as poças e não molhar os pés, porque mais tarde ou mais cedo lá terá de ser. E o que custa são as primeiras molhadelas, depois deixamos de nos preocupar.

    Alguns percursos de trail têm vegetação com silvas, plantas abrasivas, ramos, ... tenho-me dado menos mal com calças ou leggings compridos e com camisola de manga comprida para minimizar o impacto de arranhões. Por vezes já têm lá ficado bocados de camisola, pelo que não aconselho roupa nova ou de que gostemos muito.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  2. Quanto o molhar os pés, a não ser que consigam voar, será uma inevitabilidade.

    Quanto às silvas e outras que tais, podem ficar descansados: uns calções serão suficientes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário