Arrábida Trail

Caros amigos,

A previsão do tempo para esta semana é a que consta da imagem:

clip_image002

Ou o Nuno Marques não fez o acordo com o S. Pedro ou o S. Pedro está a falhar Crying face

Isto significa que o terreno argiloso da Arrábida ficará muito difícil e o que poderia ser uma passeio agradável passará a ser um autentico inferno.

Existem por isso, e na minha opinião, duas alternativas:

· Ou fazemos o passeio noutra parte da serra, com melhor piso mas com mais distância (o que inviabiliza o pedido de alguns em fazer uma volta que permitisse ter uma primeira parte com apenas 10Km e depois continuar para uma segunda volta);

· Ou adiamos, opção que me foi indicada como preferível para alguns de vós;

Em caso de adiamento, que me parece ser a melhor opção, uma data alternativa seria 13 de Março (porque nos dois domingos anteriores teremos a corrida da arvore e os 20Kmde Cascais em que muitos de vós estão inscritos).

Agradeço os vossos comentários.

AC

Comentários

  1. Estou sem palavras... as minhas sapatilhas de trail chegaram hoje, prontinhas para a Arrábida. Oh...

    13 de Março parece-me mais razoável, mas não prometo estar.

    Lá teremos de lá ir em plena Primavera, para a alergia ser ForFun.

    ResponderEliminar
  2. No dia 13 é o Grande Prémio das Lezírias, mas ainda não me inscrevi e imagino que a maioria também não esteja inscrita por isso para mim seria uma boa data e serviria de treino para a meia maratona de Lisboa que é no fim de semana seguinte (dia 20). Já andei na Arrábida, em BTT, com terrenos pesados e há trilhos em que os barros se agarram às rodas e as rodas deixam de rodar, por isso percebo bem a necessidade de adiar.

    ResponderEliminar
  3. Também já andei na Arrábida de BTT e confirmo o que diz o Alfredo.

    Pior que a Caparica, como molha, não é fácil. Corremos, contudo, o risco de a 13 de Março estar tão mau tempo, como agora.

    Por isso se for possível organizar a corrida num piso mais aceitável, no próximo Domingo, julgo que seria uma boa hipótese.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. O site da Windguru, que é bastante fiável, indica ausência de precipitação desde quinta-feira para a zona da Arrábida e, inclusive para Domingo, prevê até pouco vento, pelo que, na minha modesta opinião, é de manter o treino, ao qual conto comparecer. No dia 13 de Março não poderei estar presente.

    ResponderEliminar
  5. Aqui vai a opinião de um "infiltrado" nos R4F com pouco voto na matéria:

    Cruzando as previsões de tempo de vários sites, confirma-se ausencia de chuva a partir de quinta feira, mas com a quantidade de precipitação até lá, o terreno vai estar impraticável na mesma. Concordo com o Cruz,e na minha opinião também seria de adiar o treino e quanto a dia 13 por mim está ok.


    Abraço

    Zé Carlos

    ResponderEliminar
  6. A sugestão do Zé Carlos de adiar o treino, parece-me sensata. Se a nova data escolhida for a 13 de Março, não poderei participar pois nesse dia é a Corrida das Lezírias na qual, em princípio, marcarei presença.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  7. Os comentários do João Ralha à umas semanas atrás, onde questionou o apoio incondicional do S.Pedro aos R4F(através da relação que o próprio tem comigo), deixaram o Santo muito ofendido (hà quem diga que deixou de andar com a camisola laranja dos R4F vestida enquanto treina lá por cima).
    Estou a tentar recuperar a relação e a confiança, mas como tiveram a possibilidade de constatar no passado domingo, a situação não está fácil e dificilmente voltará a ser a mesma :-).

    Sendo prático e deixando a brincadeira para trás, a opção do dia 13, parece-me ser a que tem mais sentido, em função dos vários argumento apresentados.

    Não esquecer que na próxima sexta à noite temos o treino ao luar...não sendo a mesma coisa, mas dá para a Margarida experimentar as novas sapatilhas :-).

    ResponderEliminar
  8. No dia 13 de Março não deverei poder participar. Se optarem por fazer o treino no dia 20/02, mesmo que seja em piso mais rijo, poderei acompanhar-vos, mas imagino que para usufruir plenamente da Serra da Arrábida, os trilhos sejam a melhor opção.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  9. Fazemos os três treinos!

    Na sexta ao luar na Costa! (digam-me as horas, sff)

    No Domingo saindo de Vila Nogueira de Azeitão, defronte da Quinta da Bacalhoa. Mistura alcatrão, paisagem e trilhos. Podemos fazer duas voltitas de 10 km cada uma....

    Em Março....fazemos outro...na Arrábida....by António Cruz....rough....tough....talvez noutro dia que não a 13....pois as Lezírias são fulcrais!

    ResponderEliminar
  10. Meus amigos,

    Uma das minhas máximas é não deixar para depois o que posso fazer antes (nem sempre o consigo.....).

    Por isso, considero que devemos fazer o treino na Arrábida este próximo Domingo, para libertar a data de 13 de Março para as Lezírias, uma corrida de 15 km, muito engraçada, para quem ainda não a conhece.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  11. Paulo,

    O "Treino Lunar" na Caparica, é na noite de lua cheia na próxima 6ª feira, às 20:30, na Costa de Caparica. Ponto de encontro no Bar "Mar Puro" (apoio de praia 25), no final do Pontão que percorremos no passado Domingo, perto dos Bombeiros Voluntários.

    Aconselho Luz Frontal na testa.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  12. Cruz,


    Esta malta é mesmo de "antes quebrar que tocer", e pelos vistos já há muita expectativa (eu incluido) quanto ao treino da Arrábida, por isso arranja lá um percurso alternativo (ainda que maior) num piso mais simpático.


    Abraço

    ZC

    ResponderEliminar

Enviar um comentário