Treino de Ano Novo em Monsanto


Um grupo de alegres atletas do Run 4 Fun juntou-se hoje em Monsanto para o primeiro treino do Ano (pelo menos para alguns, incluindo eu próprio). 
Fomos desafiados pelo Marco Gouveia, que tem treinado afincadamente para o Ultra-Trail de Ronda, cumprindo rigorosamente um programa que inclui um longão de 42,2 km todos os domingos.

Estacionámos junto ao estádio do Pina Manique e lá fomos alegremente pelos trilhos de Monsanto à descoberta do que aquele magnifico "pulmão de Lisboa" tem para oferecer. Eu, apesar de ser natural de Lisboa, ainda não conhecia muitos dos interessantes recantos do parque. Por isso foi com enorme prazer que fui descobrindo os parques de merendas, os circuitos de manutenção, os trilhos para BTT e corrida e até o famoso anfiteatro Keil do Amaral. 
Os kilómetros foram passando em amena cavaqueira, entre um grupo de amigos que partilha esta actividade sadia, que além de beneficiar a saúde ainda proporciona excelentes momentos de convívio. Vários kilómetros decorridos, alguns grupos foram partindo para outros afazeres/compromissos. No fim restámos alguns, que mantivemos o objectivo inícial dos 42,2 km de preparação para Ronda.
Em suma, foi um excelente início de ano desportivo, que perspectiva belíssimos momentos de desporto/convívio.



Comentários

  1. Grande Treino de atletas RUN 4 FUN empenhados em fazer uma grande prova em Ronda.

    Fizeram uma Maratona em Monsanto. É Obra!

    O Parque Florestal de Monsanto tem excelentes condições para ser o "diamante" de uma população lisboeta saudável. Basta não o estragar e as autoridades municipais, os clubes e os cidadãos saberem aproveitar as suas enormes potêncialidades que estão muitíssimo desaproveitadas.

    É uma pena Lisboa ter um parque tão bom como este e ser frequentado por uma pequena parte da população.

    Felizes dos que frequentemente usam e tiram partido dos caminhos e trilhos deste grande parque. Mas é uma pena termos em Lisboa um enorme pulmão de oxigénio, um local que podia ser o orgulho da cidade e é apenas um local de passagem de pessoas que vão apressadas de carro entre a casa e o trabalho.

    Para o Marco e o Luís Ferreira e outros atletas Run 4 Fun que treinam empenhadamente para Ronda, continuação de Bons treinos e contem comigo para vos acompanhar em próximos treinos longos.

    Run Abraços

    ResponderEliminar
  2. Continuação de bons treinos, amigos. Em trilhos para mim é muito complicado, mas para outros treinos, contem comigo.

    ResponderEliminar
  3. O Luís já está equipado como se estivesse em Ronda. A testar o equipamento mais adequado.

    ResponderEliminar
  4. Imagino que tenha sido um treino brutal.
    Eu, o João Fialho e o Jorge Pinheiro ficámos por Sintra...boa subiba numa bela manhã, para preparar a corrida do fim da Europa.
    Estou como o João, este tipo de treinos, só lá mais para o fim do ano...mas para a próxima junto-me e faço companhia até aguentar.
    Abraço para o Carlos Brazão...temos falado pelo telefone, trocado alguns emails mas não nos temos cruzado muito.
    Carlos, espero por Ti no próximo treino na serra de Sintra, para preparar a Rainha de todas as provas :-).

    ResponderEliminar
  5. Apesar de não participar na Corrida do Fim da Europa, gostava de acompanhá-los no próximo treino na Serra de Sintra. Agradeço a indicação da data e do local do encontro.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Fico com inveja de atletas assim ;-)

    Parabéns, deve ser um treino que alem de cansados nos deixa uma excelente sensação de missão cumprida... Fantástico mesmo...

    ResponderEliminar
  8. O Luís e o Zé Carlos melo resumiram muito bem.

    Ainda por cima estava um tempo excelente. Uma curiosidade: fazia mais frio quando saiamos dos de trilhos dentro da floresta para andar, brevemente, pela estrada.

    Temos um "jóia" que não estamos a aproveitar. Resta-nos....aproveitá-la

    Runabraços

    Quanto ao Joaquim Cardoso, a minha expectativa é que te juntes a nós num próximo treino / corrida. Eu só fiz 12,5 km. Cada um fará os km que quiser...ou puder..

    ResponderEliminar
  9. O material / equipamento já foi adquirido, agora vamos devagar, há algum peso a perder e forma física a ganhar.
    De qualquer forma irei tentar, pois tenho achado este grupo e estas corridas que tenho visto a partir da objectiva muito interessantes e verdadeiros desafios pessoais.

    Estão todos de Parabéns.
    O meu Especial Obrigado ao Nuno Marques por me ter envolvido e à Carla neste Grupo e nesta actividade.
    Acho que o bichinho também me está a atingir ;-)

    ResponderEliminar
  10. O Joaquim já tem a estreia marcada para o próximo sabado...uma pequena subida na serra de Sintra...muito suave até ele aguentar...vamos deixar um carro nos 7Kms (vai ser um pequeno teste para a Carla que se vai estrear na corrida do Fim da Europa...vamos até à Peninha e depois logo se vê)

    Mas fica prometido a preparação com o João Fialho de um treino a sério para o fim de semana de 15.

    ResponderEliminar
  11. Queria confirmar se há candidatos para repetição deste treino este domingo ?
    A que horas e qual o poto de encontro ?
    Se houverem voluntários gostaria de conhecer, para correr pelo menos 21Km's.
    Abraços,
    Nuno Dias de Almeida

    ResponderEliminar
  12. Nuno,

    Na próxima semana, no Sábado 15 ou no Domingo 16, o Nuno Marques e o João Fialho vão organizar um treino no percurso da corrida do fim da Europa.

    Amanhã, Domingo 9 é o Marco Gouveia que vai organizar um treino. A informação está no "shout" no canto superior direito do blogue.

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário