Ultra Longão R4F na Arrábida


Hoje o RUN 4 FUN também esteve na Arrábida para um treino Ultra Longo.

O plano inicial era fazer um treino de 50 km na Moita sob orientação do nosso mais prestigiado "utra-atleta", o Carlos Santos, mas devido a um imprevisto, o programa foi diferente.
O Eduardo, o Marco, o Miguel e eu, saímos da Expo e partimos para Setúbal.
Sob a preciosa coordenação do Renato Velez e do seu amigo Helder, encontràmo-nos em Setúbal junto ao Estádio do Bonfim, e lá partimos em direcção ao Parque Natural da Arrábida até Vendas de Azeitão.
E retornàmos pela rota dos moínhos no topo da Serra do Louro em direcção a Palmela.
Uma fantástica paisagem ao longo do percurso com particular beleza no topo da Serra do Louro, permitindo uma observação extensa sobre a península de Setúbal e avistar ao longe o Estuário do Tejo a Norte e o Estuário do Sado a Sul.
Particularmente, eu gostei muito do percurso dos moinhos de que já tinha ouvido falar, mas só agora tive o prazer de conhecer.
De Palmela descemos para Setúbal, fizèmos um circuito nos arredores de Setubal e parámos no ponto de partida para abastecimento.

Aqui, o Renato e o Helder terminavam o seu percurso.
Eu e o Eduardo esgotados, tínhamos atingido o nosso limite dessa manhã.
O Miguel disse que não ía continuar porque só contava fazer uns 25 km e já tinha ultrapassado. Mas parecia ter folego para mais, tal era a sua passada sempre lá na frente.
Já tinhamos feito um percurso de 40 km e ficàmo-nos por aqui.

O Marco foi o único que se manteve fiel ao programa do treino muito longo e lá continuou esforçado, sendo o único a completar o ultra treino de 50 km de preparação para Ronda.

Foi uma óptima manhã cheia de exercício físico pela natureza num cenário misto por estrada, estradões, caminhos e trilhos, com algumas subidas, pouco acentuadas para o que seria de esperar naquela serra.

Fotos aqui .
RunAbraços.

Comentários

  1. 50 Kms?
    Se sairmos do Estádio Nacional e fomos pela Auto-Estrada até à entrada de Setúbal perfaz os 50 Kms...

    É obra, Marco!
    Os meus sinceros parabéns a estes corajosos.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns pelo excelente treino! A paisagem deve ser deslumbrante. Ontem não vos pude acompanhar devido a compromissos profissionais, mas numa próxima ocasião não faltarei!

    ResponderEliminar
  3. A distância percorrida em aproximadamente 4:30h foi de 40-42km. Isto significa que quem for a Ronda, vai demorar pelo menos 13 a 15h. Vai ser duro. Contém comigo para os treinos. Para a prova, logo se vê.

    ResponderEliminar
  4. Miguel, o meu GPS marcou 5:29 para 50Km. Multiplicando por 2 e dando uma confortável margem de 3 horas, seria para fazer em 14h. Mas pode ser que os nossos colegas com experiencia nestas andanças possam dar a sua opinião.
    Tens é de perder esse teu preconceito quanto a andar nestas provas. Como gestor sabes melhor que ninguém a importância de racionalizar os recursos :)
    Continuo a contar contigo para a prova!

    ResponderEliminar
  5. Caros colegas, agradeço a Vossa visita de ontem e a coragem manifestada por todos, por forma a atingir o objectivo inicial dos 50 kms.
    Tal não foi possível para a maioria, porque o percurso apesar de ser considerado de média dificuldade, estava bastante enlameado. Facto esse que nos levou a optar por percorrer alguns troços mais técnicos e que acentuou o desgaste. Parabéns ao persistente Marco, o único a atingir o objectivo!

    São Vocês com essa vontade de ferro, que me inspiram nas minhas corridas solitárias, cada vez mais desafiantes! Era bom que pudesse treinar convosco diariamente, mas na impossibilidade de o fazer, mantenho-me expectante quanto aos Vossos convites.

    Bons Treinos e Energia Positiva!

    ResponderEliminar
  6. Uma palavra de agradecimento ao Helder (ganda maluco). 24h em spinning é obra.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns aos nossos corajosos futuros ultra-maratonistas.

    São um exemplo para nós, comuns corredores do pelotão.

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário