Maratona e Meia Maratona de Lisboa

Começa a ser difícil descrever as corridas fantásticas que temos feito nos últimos tempos.

Hoje mais duas corridas com extensa participação Run 4 Fun. A mancha laranja, alastra.

Algumas estreias, na Maratona, o Hilário Cruz e na Meia Maratona, o Alfredo Falcão, João Eusébio, Paulo Grilo, entre outros. Mais uma série de PBT´s, nomeadamente na Meia Maratona, alguns abaixo das 2 horas, como o António Serafim, outros a "raspar", como o Vítor Lopes e o Zé Magalhães.

O grupo dos Maratonistas, com o Luís Ferreira na sua, julgo que 7ª Maratona este ano, contando com os 3 trails, o Eduardo, o Marco e o Zé Carlos Melo na 3ª do ano, o Yann na 2ª e o Miguel San-Payo que não tem treinado "longões", a sofrer à brava. Por não os ter feito.....??!!!!

De realçar os nossos "rebocadores" de hoje, Miguel Correia, Rui Ralha, Bruno Silva, Gerardo Atienza, com um excelente trabalho de motivação e companheirismo e o João Fialho que após a Meia Maratona em grande estilo, ainda teve forças para ir "apoiar" os nossos maratonistas.

Fotos aqui

Na 4ª feira, 8 de Dezembro, o famoso treino em Sintra, com início no Palácio da Vila, às 9;30, organização João Fialho e Nuno Marques. Uma preparação para o treino dos Elevadores, no próximo Domingo.........ehehehhehehe

Runabraços

Comentários

  1. Muitos parabéns a mais esta grande prestação da grande mancha de atletas Run 4 Fun nesta prova difícil. Estava muito vento, mais parecia que estavamos a empurrar uma barreira. E aquele final da Almirante Reis a subir tudo o que tinhamos descido.

    Os meus Parabéns a todos atletas R4F que fizeram esta espectacular manhã.

    Particularmente, o Luis Ferreira, para além do que foi dito, fez um grande tempo. Se não tivesse este dia ventoso, certamente que era mais um grande PBT.

    Agora é descansar e recuperar bem o corpo porque no próximo fim de semana vem uma muitissimo difícil.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  2. E claro, depois de tudo o que foi dito, a espectacular prestação do Renato Velez, o Best RUN 4 FUN.

    ResponderEliminar
  3. Os meus parabéns ao LP, ao Paulo Grilo, ao Alfredo pela sua primeira Meia-Maratona.

    E aos outros Run 4 Fun que nos vieram ajudar durante o percurso, assim como ao Carlos Oliveira pelo apoio prestado.

    Um especial agradecimento ao Renato Velez por toda a motivação que me deu durante a prova.

    ResponderEliminar
  4. Foi durinho, o vento contra na zona de Belém e o final...foi brutal (de carro nem parece que é a subir :-) ).
    Parabens a todos...fantástica a "mancha laranja".
    Grande Luis, estou muito impressionado com a evolução nos últimos 2 anos...até onde é que este atleta chegará?
    Obviamente um cumprimento especial para os estreantes quer na maratona quer na meia.
    Até quarta-feira em Sintra.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a todos os participantes R4F na meia e na maratona, que grande mancha laranja!

    Um abraço muito especial ao JP Eusébio que participou na sua primeira meia-maratona de uma forma muito meritória. Ele não deu conta, mas bateu o seu PBT nos 10.000m durante a meia-maratona, fazendo 56 min. Tem sido uma grande evolução, continua JP!

    ResponderEliminar
  6. Depois de tudo aquilo que já foi dito, resta-me dar os parabéns a todos e em especial ao Hilário por ter feito a sua primeira maratona em 3h44m, ao Marco por ter baixado das 4h, ao Yann por ter tido a audácia de correr a maratona sem treinar e ao Miguel San-Payo por ter completado a sua 9ª maratona.

    ResponderEliminar
  7. Eu ía morrendo nesta maratona (segundo pior tempo de sempre).Faltaram-me as bebidas isotónicas e os longões. Fartei-me de andar pois já não conseguia correr. Bati no MURO aos 32km mas mantendo o lema "a dor é temporária, a desistência é para sempre", lá terminei a minha 9ª maratona. Vou já começar a treinar para a 10ª.Parabéns a todos, estreantes e não estreantes e rebocadores (obg Miguel Correia pelos últimos 500m). E parabéns ao meu amigo Jorge Cancela que terminou a sua primeira Maratona com 4:24h.

    ResponderEliminar
  8. Esta organização falhou nos tempos finais. Temos uma série de "estrangeiros" na equipa R 4 F na Meia Maratona .......

    Eu, que tinha o dorsal 2210, sou o Piotr JACKOWSKI. A Luísa que tinha o Dorsal 2211 e´"CHRISTOPHE PERRIN" do escalão F4499. Os nomes dos que fizeram a Meia Maratona estão todos errados.

    Uma vergonha esta organização.

    Vou mandar um e-mail à xistarca

    Runabraços

    ResponderEliminar
  9. A Xistarca já me respondeu com o seguinte:

    Exmo Senhor,

    Se consultou no site oficial da Maratona, pedimos desculpa pois ao exportar o ficheiro foi mal, no entanto pedia que consulta-se no site http://www.revistaatletismo.com/maratona_files/maratona10_news.html#Histórico de resultados

    Vá lá, pediram desculpa. Isto pode acontecer, não devia, mas acontece.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  10. Queria deixar aqui um especial obrigado ao Eduardo Correia que parou várias vezes à minha espera e ao João Fialho que depois de uma meia maratona ainda voltou para trás 2Km para nos ajudar na recta final.
    Temos realmente um grupo fantástco :)

    ResponderEliminar
  11. Pois Eu e o João fialho nem sequer aparecemos "registados", nem dorsal, nem nome em qualquer uma das listas...aparentemente não corremos :-(.
    Enviei hoje ao fim do dia um email a questionar a organização...aguardo ainda respostas.

    ResponderEliminar
  12. Realmente este grupo prima pelo grande companheirismo e ajuda (mesmo quando as forças começam a faltar). Queria agradecer ao Rui a ajuda nos últimos kilometros. A Almirante Reis parecia uma "parede".

    ResponderEliminar
  13. Gostei bastante de correr a minha primeira meia maratona. Senti o ambiente de uma maratona, que é diferente das provas de 10kms que costumo fazer. Gostei de fazer a prova sempre no meio de muitos corredores, foi muito divertido. O Miguel Correia apanhou-nos na marginal ao pé de Santos e veio a conversar comigo e com o Vasco até ao Rossio, obrigado Miguel. Pena a caimbra que me impediu de acelerar no último kilometro e eu senti que ainda tinha forças... fica para a próxima. Na 4ª vou tentar ir mas a minha filha Leonor faz anos e não sei se consigo a manhã. Até breve.

    ResponderEliminar
  14. vou seguindo as vossas proezas pelo blog, mas desta vez tenho uma pergunta para fazer. o treino dos elevadores é só para integrantes do r4f, ou abrem a outros corredores? Eu já o fiz a solo (link abaixo), mas gostava de repetir com companhia.
    http://kmepalavras.wordpress.com/category/percursos/page/4/

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  15. Paulo L

    O treino é aberto a quem o queira fazer. és bem vindo

    Runabraços

    ResponderEliminar
  16. Ainda os ""Rebocadores". Há de dois tipos: os externos, que são os que não estão inscritos na prova e só fazem a parte final; e os internos que são os que fazem toda a prova.

    No "post" só falei dos externos, mas também queria realçar os contributos dos internos como o Eduardo Correia (já feito pelo Marco), o João Paulo Góis Gomes que apoiou o JP Eusébio durante toda a prova. E também o Miguel San-Payo que ajudou um amigo desde a partida da Maratona, até ele não aguentar mais e ficar para trás.

    Já agora, também queria dar os parabéns ao Gustavo Santos, um futuro Run 4 Fun que fez 3:18 na sua 2ª Maratona. Ao Aníbal Lopes outro futuro Run 4 Fun, a Maratona não correu tão bem, mas há dias assim. O melhor é que melhores dias virão.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  17. Pois foi a minha primeira Meia. Durita, com muito vento e com a subida da Almirante Reis depois de tanto esforço nas pernas. Mas adorei cada quilometro, porque tive a companhia, apoio e força do meu amigo João Paulo Góis. Um reboque destes nem o ACP tem.
    E depois chegaram o Bruno e o Gerardo para gritar comigo até ao final.

    A eles o meu obrigado e um pedido de desculpa por não ter feito melhor que as 2h00 certinhas.

    Parabéns a todos os R4F que fizeram esta prova - em especial aos Maratonistas. Um dia chegarei lá.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário