X Milhas do Guadiana


Até nisto foi diferente. Aí íamos nós, no barco que liga Vila Real de Santo António a Ayamonte, que os menos jovens de nós, certamente recordarão com alguma saudade, dos tempos em que não havia ponte.

Uma fantástica corrida, mas.........."durinha", ligando Espanha e Portugal, com início no Estádio de Ayamonte e final do Estádio de Vila Real de Santo António, ambas com pistas de "tartan".

Permito-me fazer alguma divulgação. Vila Real de Santo António tem condições excepcionais para desportistas, com pista de 400m, pista de treinos coberta. pavilhão, piscinas, centros médico e de fisioterapia, centro de alto rendimento, caminhos na mata nacional, praias a perder de vista, excelentes restaurantes e preços excepcionais, nesta época do ano. O Rui Vigoço, pagou em Monte Gordo, no Aparthotel Guadiana, em cima da praia, 19 euros por noite.

Leram bem.....dezanove euros por noite, com pequeno almoço

Agora a corrida, com 2 km planos no início e a partir daí, ainda em Ayamonte um "sobe e desce" que só acabou aos 10 km, depois da saída da Ponte, já em Castro Marim. O Eduardo Correia é especialista pois já a fez 4 vezes. Em cada ano o sentido muda. Em 2011, começará em V.R. S. António e terminará em Ayamonte.

Uma corrida que correu muito bem pois tive a companhia e o "reboque" do meu amigo Manuel del Castillo, um "jovem" de 61 anos, que é o novo membro do Run 4 Fun, em Málaga. Uma pessoa excelente, grande amigo de Portugal, que tive a sorte de conhecer na Meia Maratona de Faro, algumas semanas atrás. Aqui está o Manuel a receber-nos, na entrada do Estádio de Ayamonte.
A propósito, durante a corrida, já em Portugal, para incentivar o pessoal a apoiar-nos, nomeadamente quando eram homens, sabem o que eu gritava: "Benfica" e o pessoal começava a bater palmas. Se fosse hoje, ainda nos batiam.....eehehheheheheh

Realce para dois novos membros do Run 4 Fun, o Aníbal Lopes, que fez connosco o treino dos "Elevadores", um rapaz de 45 anos, com 1:12 nesta corrida e que tem 3:10 na Maratona. Um bom parceiro para o nosso notável Luís Matos Ferreira, na próxima Maratona de Lisboa.

E o Gustavo Santos, um jovem simpático de 27 anos, a quem as espanholas chamavam"guapo" durante a corrida, com 1:16, que na sua 1ª Maratona em Faro, há algumas semanas fez 3:30, sem grandes treinos. Dois bons companheiros, com quem convivemos neste magnífico fim-de-semana, acompanhados pelas respectivas e muito simpáticas mulheres.

A corrida tem destas coisas....proporciona para além do mais, a possibilidade de conhecermos e de nos relacionarmos com pessoas de grande qualidade.

Cá estão as fotos. E até Domingo em Casaínhos mais um "sobe e desce", para nós, e na Nazaré para muitos mais.

Runabraços

Comentários

  1. Que "nuestros hermanos" sejam bemvindos a este grupo.

    E que um dia possamos retribuir a hospitalidade numa prova em terras lusas.

    ResponderEliminar
  2. Pelo relato bem vivo que o João fez, pareceu-me um fim-de-semana muito bem passado entre velhos amigos e novos companheiros.
    A zona é muito convidativa e esse Aparthotel a 19 euros muito tentador. Para o próximo ano, se coincidir novamente com a Maratona do Porto, vou ficar na dúvida...

    ResponderEliminar
  3. A descrição do João Ralha destas X Milhas do Guadiana deixou-me "água na boca". No próximo ano, é uma boa opção.

    A sã concorrência tem destas coisas. Felizmente já existem muitas semanas em que a escolha não é fácil.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário