Entrevista do Mês

Paulo Curto de Sousa

44 anos, Gestor/Consultor de RH - Formação
Em Sintra, pronto para o desafio…
Paulo Curto de Sousa, um dos fundadores do Run 4 Fun e quadro superior de uma das maiores instituições financeiras do país.
Começou a correr em 2007 na companhia de amigos. Que motivações levam um executivo financeiro a correr? Quais os seus maiores desafios e conquistas?

Fique a conhecer na entrevista deste mês.

  1. Porque corres?
    Sobretudo porque me sinto muito bem quando corro. Inclusive quando as pernas já doem. A sensação de irmos um pouco mais além daquilo que pensávamos ser o nosso limite é muito gratificante. Mas nada disto faria sentido se não tivéssemos companhia. E o nosso grupo conseguiu criar uma dinâmica muito própria, em que o prazer e as agruras da corrida são partilhados com regularidade e com muita alegria.
  1. Quantas vezes treinas por semana?
    No mínimo 3 vezes. Há semanas que treino 4 ou 5 vezes dependendo da disponibilidade.

  2. Qual a prova que mais gostas? E a que te marcou mais?
    A prova que mais gosto é simultaneamente a que mais me marcou (e continua a marcar sempre que a faço): O GP fim da Europa. É uma prova com um enquadramento fantástico, que combina a beleza da vila de Sintra, a imponência da Serra e a espectacularidade do Atlântico! É uma prova difícil, em que as nossas capacidades são postas à prova em circunstâncias adversas.

  3. Quais os teus objectivos próximos?
    Os objectivos próximos não podem ser (para já) muito ambiciosos. Vim de uma lesão chata e que se prolongou bastante tempo. Estou a retomar a forma e conto em Dezembro estar preparado para a Meia Maratona de Lisboa. A inscrição já está feita… agora é só treinar…

  4. Já fizeste a Maratona? A tua opinião sobre a Maratona
    Nunca fiz uma maratona. Apesar de sermos todos atletas, há uns que se destacam porque são Maratonistas. Para mim a Maratona é o auge da performance de um atleta. Nada é fácil em todo o percurso. Desde a preparação até ao dia da corrida há todo um processo que exige tempo, treino, disciplina e muita motivação para atingir o resultado pretendido. Quiçá um dia…

  5. O que é para ti o Run 4 Fun? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?
    O R4F é para mim um grupo de amigos que se juntam com o mesmo propósito: correr em boa companhia! Independentemente se os conhecemos há 2 dias, 2 semanas ou 2 anos. É a característica mais forte do nosso grupo: a Amizade! E porque é mais fácil correr em grupo, porque há sempre alguém que puxa por nós e porque nos torna mais competitivos.

  6. Uma mensagem aos novos membros do Clube
    Sejam todos(as) bem vindos(as)! Vamos correr, sofrer e ganhar… mas sobretudo 4Fun. Runbraços!

Comentários

  1. Grande Paulo,

    A Maratona é uma questão de tempo, treino e vontade.

    E em abono do que o Paulo afirma, ele foi o meu companheiro, "rebocador" e "animador" na última parte da 1ª Maratona que fiz, pelo que sempre lhe ficarei grato. Estes factos ficam para a vida.

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário