Chris Mcdougall - "Nascidos para Correr"

O mínimo que posso dizer, é que foi extraordinário!!!!

O Chris McDougall, o autor do best-seller "Born to Run", em edição portuguesa "Nascidos para Correr", deu uma brilhante aula sobre técnica de corrida e a forma de evitar e de recuperar de lesões. Na prática, quem corre melhor, explicou ele, são as crianças, pois correm naturalmente.

Muitas lesões são provocadas pelo amortecimento dos sapatos de corrida, nos calcanhares, o que nos leva a modificar a nossa forma natural de correr e a causar lesões como a fasceíte plantar, que ele disse com base na sua própria experiência, se pode curar em algumas semanas, com saltar à corda, exercícios específicos e correr de pés descalços!!!!! Isto é um rombo para Médicos e Fisioterapeutas!!!????

Depois da simples, mas brilhante explicação, que incluiu um exemplo de como treinavam a corrida, as legiões romanas, fizémos um treino com o Chris no Estádio Nacional, que tem condições excelentes para a prática da corrida.

O Chris tem 48 anos,é um sujeito simples, muito simpático e atencioso, parece e deve ser, uma pessoa de grande qualidade. O seu livro é um bom exemplo!!!! Quem não o leu ainda está muito a tempo para o fazer. Para quem gosta de correr.....é imperdível.

O Run 4 Fun esteve muito bem representado. A SIC depois de entrevistar o Chris dirigiu-se ao público e entrevistou 4 pessoas, todas elas membros do run 4 Fun!!! ...........ehehhehehe.

Não pagámos nada.........éramos apenas os que estávamos mais perto da entrevistadora.

Para além disso, tivémos ainda a honra de tirar uma foto com o grande João Garcia, o único português que atingiu o topo do Mundo, o Everest, ............e mais 13 montanhas com mais de 8.000 metros.

Uma manhã inesquecível. Aqui estão as fotos

Até amanhã na Arrábida ou na Luzia Dias, ou noutro sítio qualquer.

Runabraços

Comentários

Joao Fialho disse…
E ainda houve quem tivesse experimentado correr sem sapatilhas.

O estádio nacional é, sem dúvida, um local de eleição para a prática do desporto.
No que toca, à teoria do Chris, que sinceramente não conhecia, pareceu-me "logicamente interessante", mas após breve conversa com as minhas articulações inferiores, decidimos manter as "protecções pedestres" com os respectivos "amortecedores".

Uma pequena referência à participação do grupo, quer a nível da animação, da quantidade e da qualidade, foi simplesmente RUNTÁSTICA.
Foi bem visivel e referenciada, não só pela organização como também pela comunicação social.

Nota : O João Fialho, vai ficar afastado das corridas alguns dias (ou mesmo semanas), devido aos diversos e profundos cortes nas solas dos pés ;-)
carlos pereira dos santos disse…
Uma prespectiva curiosa, mas nao dispenso os tenis