Chris Mcdougall - "Nascidos para Correr"

O mínimo que posso dizer, é que foi extraordinário!!!!

O Chris McDougall, o autor do best-seller "Born to Run", em edição portuguesa "Nascidos para Correr", deu uma brilhante aula sobre técnica de corrida e a forma de evitar e de recuperar de lesões. Na prática, quem corre melhor, explicou ele, são as crianças, pois correm naturalmente.

Muitas lesões são provocadas pelo amortecimento dos sapatos de corrida, nos calcanhares, o que nos leva a modificar a nossa forma natural de correr e a causar lesões como a fasceíte plantar, que ele disse com base na sua própria experiência, se pode curar em algumas semanas, com saltar à corda, exercícios específicos e correr de pés descalços!!!!! Isto é um rombo para Médicos e Fisioterapeutas!!!????

Depois da simples, mas brilhante explicação, que incluiu um exemplo de como treinavam a corrida, as legiões romanas, fizémos um treino com o Chris no Estádio Nacional, que tem condições excelentes para a prática da corrida.

O Chris tem 48 anos,é um sujeito simples, muito simpático e atencioso, parece e deve ser, uma pessoa de grande qualidade. O seu livro é um bom exemplo!!!! Quem não o leu ainda está muito a tempo para o fazer. Para quem gosta de correr.....é imperdível.

O Run 4 Fun esteve muito bem representado. A SIC depois de entrevistar o Chris dirigiu-se ao público e entrevistou 4 pessoas, todas elas membros do run 4 Fun!!! ...........ehehhehehe.

Não pagámos nada.........éramos apenas os que estávamos mais perto da entrevistadora.

Para além disso, tivémos ainda a honra de tirar uma foto com o grande João Garcia, o único português que atingiu o topo do Mundo, o Everest, ............e mais 13 montanhas com mais de 8.000 metros.

Uma manhã inesquecível. Aqui estão as fotos

Até amanhã na Arrábida ou na Luzia Dias, ou noutro sítio qualquer.

Runabraços

Comentários

  1. E ainda houve quem tivesse experimentado correr sem sapatilhas.

    O estádio nacional é, sem dúvida, um local de eleição para a prática do desporto.

    ResponderEliminar
  2. No que toca, à teoria do Chris, que sinceramente não conhecia, pareceu-me "logicamente interessante", mas após breve conversa com as minhas articulações inferiores, decidimos manter as "protecções pedestres" com os respectivos "amortecedores".

    Uma pequena referência à participação do grupo, quer a nível da animação, da quantidade e da qualidade, foi simplesmente RUNTÁSTICA.
    Foi bem visivel e referenciada, não só pela organização como também pela comunicação social.

    Nota : O João Fialho, vai ficar afastado das corridas alguns dias (ou mesmo semanas), devido aos diversos e profundos cortes nas solas dos pés ;-)

    ResponderEliminar
  3. carlos pereira dos santos8 de dezembro de 2010 às 18:06

    Uma prespectiva curiosa, mas nao dispenso os tenis

    ResponderEliminar

Enviar um comentário