3º Jantar Run 4 Fun


A nossa reunião anual, foi um momento de grande convívio entre os nossos membros, muitos deles, acompanhados das respectivas famílias.

No ambiente simpático do restaurante do Clube Nacional de Natação, na Rua de S. Bento. Uma surpresa, como dentro da cidade, num ponto em que se julgaria só existirem prédios, está um espaço de tal dimensão.

Tivemos um programa muito animado com excelentes intervenções de grande valor científico, emocional e cultural, todas a cargo de membros do nosso Clube, .

Iniciou o Rui Ralha com uma apresentação sobre lesões (tendinites, bursites e fasceites), de que é especialista, pois já padeceu de todas elas.......... O que são, quais as suas causas e como podemos preveni-las.

Seguiu a Inês Gil Forte que falou sobre a nutrição adequada para antes das corridas, com um conjunto de informações, muito úteis, sobre as diferentes alternativas de alimentos adequados para essa situação.

O Bruno Bastos da Silva e o António Pedro Mata falaram sobre a sua recente participação na Maratona de Berlim. O Bruno numa perspectiva mais emocional, sobre a participação como modo de convívio entre famílias, o poder da "equipa" durante a corrida e as sensações de participar e acabar uma Maratona, com mais de 40.000 corredores. O António Pedro apresentou-nos, numa perspectiva mais científica (com dados, tabelas e gráficos), o seu plano de preparação para a Maratona e os dados tratados que mostraram como foi a sua corrida, com notáveis ensinamentos para todos nós.

O Manuel Romano e o Luís Matos Ferreira falaram-nos sobre corridas de montanha e o prazer que têm em fazê-las, pelas sensações, paisagens, esforço, dificuldades, enfim pela diferença que é, correr na natureza. O Luís estava tão entusiasmado, que pareceu capaz de estar horas a falar sobre corridas de montanha.

Por último, numa perspectiva cultural, o grande atleta ultramaratonista e artista plástico, Carlos Pereira dos Santos, o famoso Caló, apresentou-nos um dos seus trabalhos, um retrato fabuloso da Madre Teresa de Calcutá e explicou-nos alguns dos detalhes do que é fazer tais obras.

Um convívio muito agradável onde passámos em revista o nosso breve passado (afinal temos apenas dois anos de vida.....) , o presente e o que pretendemos para o futuro do nosso clube de corredores e amigos.

De realçar a extraordinária qualidade desta organização, concebida e dirigida pelo nosso "Presidente", o Paulo Marcos, a quem agradecemos o notável trabalho que desenvolveu, com grande empenho, mas certamente também, com grande .........prazer.

E esperamos o teu regresso rápido ao nosso convívio nas corridas, depois de curares as sucessivas lesões que te têm atormentado.

Aqui estão as fotos, que sofrem um pouco de falta de luz..........é um aspecto que temos que melhorar no próximo jantar, ter um "flash" de maior potência. Há sempre, oportunidades de melhoria.

Runabraços

Comentários

  1. Parabens a todos (principalmente a quem organizou).
    Tenho muita pena de não ter podido estar presente, foi seguramente uma noite runtástica :-).
    Espero poder estar presente no próximo.

    ResponderEliminar
  2. Vi as fotos. Pareceu-me ter sido muito concorrido e interessante. Espero puder estar no próximo jantar. Cumprimentos a todos os companheiros do Run 4 Fun

    ResponderEliminar
  3. É uma honra fazer parte deste grupo, Obrigado! Apetecia-me ficar à conversa por mais umas horas com tão agradável companhia. Runbracos

    ResponderEliminar
  4. Eu e toda a Família Correia adorámos estar presentes, no jantar de ontem. O convívio com o Run grupo, a partilha de experiências diz-nos que vale a pena estar com pessoas que afinal sentem, sofrem mas afinal vibram com o mesmo que nós.

    ResponderEliminar
  5. Carlos Pereira Dos Santos13 de novembro de 2010 às 15:50

    Foi uma noite muito elegante,numa corrida com conversa,sorrisos e prespectivas diversas mas todas muito interesantes somos uma prespectiva muito interessante vamos ser uma referencia no mundo. Muito obrigado por me deixarem fazer parte desta causa que ira cobrir o mundo de laranja obg

    ResponderEliminar
  6. Como participante pela 1ª vez no jantar anual Run 4 Fun, foi uma enorme supresa a grande adesão dos membros e o entusiasmo de todos os participantes no evento.

    É uma enorme honra fazer parte do Run 4 Fun, clube com ótimos corredores não profissionais e com grandes motivadores da prática de correr com entusiasmo.

    RunAbraços. CM

    ResponderEliminar
  7. O jantar foi muito bom. Gostei em especial das intervenções curtas e muito interessantes em que alguns Run4Fun partilharam as suas experiencias e sabedorias. São poucas as oportunidades para ouvir assuntos que me interssam tanto.

    ResponderEliminar
  8. O jantar foi muito bom, especialmente pelas apresentações e pelo convívio.
    Os meus parabéns à organização.
    Só foi pena a comida não ter estado à altura do resto. Parece-me que o preço face à qualidade (e quantidade) da comida foi um pouco excessivo.
    De resto gostei muito de participar e fazer parte deste grupo fantástico.

    Miguel Dias

    ResponderEliminar
  9. Viva o Run 4 Fun. É esta a definição que devemos usar de futuro nas nossas inscrições.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário