Corrida do Tejo 2010

A manhã desta grande participação R4F na Corrida do Tejo 2010 começou cedo, pelas 7h 45m para um conjunto de bravos corredores que fizeram o "Longão" de treino para a Maratona, desde a Expo (norte) até Algés, ao longo do Rio Tejo. E logo a seguir continuaram a acompanhar o Tejo, na Corrida do Tejo até Oeiras completando 29 km.
Assim como para vários corredores que deixaram a viatura em Oeiras e fizeram o aquecimento de Oeiras para Algés, antes de começar a Corrida do Tejo, fizeram 20 km de treino para a Meia Maratona.
Para aqueles que pelo caminho se foram juntando a estes grupos.
E para quem começou a correr em Algés e fez mais esta Corrida do Tejo até Oeiras.
Todos terminaram esta manhã em Oeiras de exercício físico, correndo e convivendo, numa prova de corrida emblemática da zona de Lisboa, que completa a sua 30ª edição.
Fotos aqui

Comentários

  1. Um dia maravilhoso.

    Para um grupo de 8, começou na Expo, com saída às 7:45, com um nascer do Sol esplendoroso. O Bruno tirou uma foto que deve estar belíssima.

    Perto do Dock´s juntou-se-nos o Zé Carlos Melo que nos acompanhou até Algés.

    De realçar O Zé Magalhães que pela 1ª vez, fez um "longão" de quase 30 km. Temos aí um futuro maratonista!!???

    E depois......a corrida

    E no fim...um magnífico grupo Run4Fun com vários companheiros que já não via há algum tempo. Os que têm ido a menos corridas.

    Só para mencionar alguns: Paulo Sousa, Vítor Lopes, Daniel Ferreira, Bruno Correia, Alfredo e Gonçalo Falcão, João Carlos Conceição, Vasco Pipa, Manuel Romano (de regresso de uma bursite), João Gameiro. E peço desculpa se me esqueci de algum(s).

    Esta corrida é, de facto, diferente.

    Mais fotos em http://picasaweb.google.pt/jralha59/20101024CorridaDoTejo?authkey=Gv1sRgCJm3_5C8lMmCFQ#

    E no próximo Domingo a corrida do Monge, um "must" em provas de montanha. E aqui tão perto....

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Pelas minhas contas, estivemos cerca de 40 corredores Run4Fun, na Corrida do Tejo.

    Nada mau.......Mas podemos fazer melhor!!!!!

    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. Foi mais de 1 pessoa que me referiu que a t-sirt deste ano feria os mamilos, mais que as outras, até houve quem sangrou. Como eu não estreei a t-shirt, não tive essa experiência, mas parece-me ter uma textura áspera.
    Alguém teve esse problema?

    As "regras" dizem que não se deve estrear nada no dia da prova (o que contraria o que acontece em várias provas emblemáticas). Como é visualmente agradável ver toda a gente vestida com a t-shirt da corrida, parece-me que os organizadores poderiam sugerir que se colocasse um pouco de vaselina nos mamilos e nas axilas.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  4. A mim quase todas as camisolas técnicas ferem os mamilos. A partir de determinada altura (quando o suor/água é mais abundante) começo logo a ter feridas. Solução, pelo menos para mim. Colocar um pouco daquela "fita adesiva branca", que se usa para prender a "gaze", nas feridas. Utilizo também nos dedos dos pés, por causa do roçar das unhas nos ténis.

    ResponderEliminar
  5. Andam todos com os mamilos muito sensíveis. Deve ser da idade...

    ResponderEliminar
  6. Duas opções:

    Para os mamilos, meter muita vaselina ou um creme gordo, sempre, em treinos e em corridas. Essencial nos treinos ou nas corridas mais longas. E nessas também se deve meter nas axilas

    Para os pés, cortar bem as unhas, para não chatearem. Também costumo meter creme gordo num dos dedos do pé que me costuma chatear.

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário