Corrida da Baía de Monte Gordo

No próximo dia 22 de Agosto de 2010, pelas 10:30, vai decorrer a 24.ª Corrida da Baía de Monte Gordo, prova de 8 Km inteiramente corrida na areia. Na edição de 2009 o Run 4 Fun compareceu com seis elementos (Áurea Ataíde, Miguel Botto, Eduardo Correia, Luis Filipe Leitão, António Eusébio e António Pedro Mata).

Esta prova tem partida da praia da Manta Rota e passa pelas praias da Altura, Praia Verde e Retur com chegada a Monte Gordo. Trata-se de uma excelente prova de 8 Km cuja principal dificuldade, além da areia, é o normal calor tórrido que anda por ali no mês de Agosto.

Respondendo a algumas questões que costumam colocar:

- Sapatos de corrida: A maior parte das pessoas (a quase totalidade) corre com os normais sapatos de corrida. No meu caso tenho usado os ténis mais velhos pois corremos em areia e também com muita água salgada.

- Inscrições: Podem ser feitas por email anexando-se comprovativo do pagamento, no ano passado foram 5€ (INSCRIÇÕES)

- Calor: Para quem não tem experiência daquelas paragens haverá que ter especial atenção em levar uma garrafita de água, chapéu, óculos e algum creme para os mais claros. São oito km feitos com uma temperatura de trinta e tal graus, no meio de um cordão de banhistas onde não tem havido qualquer abastecimento (só no fim).

- Estacionamento e transporte para a partida (esta é para o Eduardo): aconselho o estacionamento do carro em Monte Gordo utilizando-se as carrinhas da organização que levam os atletas para a Manta Rota. A partida das carrinhas tem sido junto aos Apartamentos Guadiana em Monte Gordo (é o edifício mais alto a cerca de 200 metros do Casino). Horário das camionetas: entre as 8:00 e as 9:15 (última saída).

Participantes em 2009:

Comentários

  1. António, fabulosas e muito úteis indicações. A ver se este ano vamos ser um enorme múltiplo dos seis do ano passado!

    Eu conto estar convosco!

    ResponderEliminar
  2. Aparentemente esta corrida foi cancelada:
    http://www.gdpicnic.net/atletismo/baia/baia.htm
    Esperemos que em 2011 volte.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário