Corrida do Oriente 2010


Caros amigos,

Perdoem-me por hoje dar uma descrição mais restrita, mas foi o meu 1º aniversário, depois dos 50, e há dois pontos que quero partilhar:

1. O facto de pertencer ao Run 4 Fun e o impacto nos meus resultados

Julgo que foi a 5ª ou a 6ª vez que fiz a corrida do Oriente e nunca tinha feito, nesta corrida, menos que 50 min. Hoje fiz 48:23, quinze dias depois de ter feito a Maratona, em menos de 4 horas. Atribuo este resultados, em boa parte, ao facto de pertencer ao clube e de partilhar um sentimento de superação que, julgo comum, à maioria dos nossos membros.

Mais em concreto, no princípio segui a um ritmo rápido, com o Pedro Rodrigues, um dos nossos novos membros e prossegui a bom ritmo, mesmo depois de o ter perdido de vista. A alguns km do fim, o Manuel Romano "apanhou-me" e fomos juntos até ao fim. Posso dizer-vos que se não fosse esse "reboque", provavelmente não teria feito o PBT.

2. A camaradagem e a alegria que temos em partilhar algo em conjunto, o prazer pela corrida.

Hoje fiquei emocionado com o facto de os nossos amigos "runners", já depois de acabada a corrida e nos momentos de descontracção que partilhamos após o final das corridas, me terem cantado os "Parabéns a você" de uma forma algo inesperada, cuja ideia me pareceu do Manuel Romano, mas logo partilhada por todos. Posso dizer-vos que foi um dos momentos mais simpáticos, de amizade, que tive nestes últimos tempos.

Muito obrigado a todos

E pronto, aqui ficam algumas fotos e outras tiradas pelo Manuel e família

Próximas provas: 13, Maio,Triatlo de Oeiras (Miguel San-Payo), 19 Maio,Marginal à Noite (8 km) e 26 de Maio, Corrida das Fogueiras (15 km)

Comentários

  1. Parabéns João, pelo dia ,pela prova, pelo PBT e todo o apoio que tens dado a todo este grupo.
    RunAbraço

    ResponderEliminar
  2. João, tal como o Miguel também te quero dar os parabéns pelo aniversário, pelo PBT e pelo ânimo que tens dado ao grupo. Também eu tenho melhorado muito os meus resultados desde que pertenço ao clube.

    ResponderEliminar
  3. No ponto 1 eu meti Pedro Rodrigues, mas o nome correcto é Jorge Duarte Pinheiro. O nome do nosso colega com quem fiz, hoje, os primeiros km.

    Nem sequer é parecido.

    As minhas desculpas Jorge.

    ResponderEliminar
  4. Caro João, na próxima corrida da Marginal à Noite "faço" um ano de
    R4F. Fui desafiado pelo Miguel Correia, que conhecia da escola onde a minha e sua filha estudavam. Até então corria sózinho. Tem sido uma experiência fantastica pertencer a este grupo que nada me pede em troca e a quem só dou o que tenho. Também eu já senti o que acabas de descrever, mas sempre te digo que não tivesses tu essa força e nem meia dúzia de "romanos" te levariam até à meta. Sun Tzu no livro A Arte da Guerra diz a certa altura o seguinte: "As vitórias do Guerreiro experiente não são vitórias extraordinárias; Não lhe trazem reputação pela sabedoria nem mérito pela bravura. As suas vitórias são exemplares! Parabéns pelo excelente resultado é um prazer ter-te como amigo. Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Depois do que já foi escrito (e bem escrito) é impossível dizer mais! Parabéns João, bem hajas!

    ResponderEliminar
  6. Parabens Joao por tudo, tu que foste junto com o Paulo os 1ºs a receberem no Run 4 Fun.

    RunBraço

    ResponderEliminar
  7. Parabéns João!
    Pelo aniversário, pelo espírito de grupo, pela boa-disposição contagiante, e pela sincera amizade que nos dedicas.

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo a 200% tudo o que aqui foi dito.
    Parabéns João!

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo a mais de 200% tudo o que aqui foi dito.
    Parabéns João!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário