17 Kms Porto de Mós















Mais uma prova superada pelos atletas do R4F, Manel, Rui e Miguel. Chegados a Porto de Mós deparámos com uma vila(?) muito bem arranjada e enfiada num vale com um Castelo parecido com o de Leiria. Local partida á porta dos Passos do Concelho. Assim que soou quase que fomos atropelados pelos outros concorrentes que arrancaram desenfreados, num ritmo quase alucinante. O Manel que está em grande forma foi na peùgada de alguns e fez a prova em 1h43m e eu e o Rui fizemos 2h14 e 2h13 respectivamente. Quanto á prova digo-vos duríssima não só pelo calor que estava assim como pelo percurso. São aproximadamente 15km sempre a subir com algumas paredes pelo meio e também alguns duches para nos refrescar-mos, bastantes abastecimentos talvez de 3,5km em 3,5km e sempre pelo grupo mde escuteiros que penso que deviam ser de lá da zona. Estes miúdos mais uma vez os nossos agradecimentos, não só pela água mas também pelas palavras de incentivo.Aqui também os nossos parabéns á Organização da prova. Eu e o Rui práticamente fizémos todo o percurso juntos e tivemos a companhia da Susan que apesar de no dia anterior ter tido uma queda, fez a prova até ao fim.Percurso bastante sinuoso com muito bom piso. Cerca do km 15 deparamos com uma descida muito comprida e algo íngreme e com uma vista sobre um vale fabuloso, qual o meu espanto quando olho em frente e vejo uma subida, nem queria acreditar naquilo que via, além de íngreme era bastante comprida, talvez com derca de uns 800 ou 900mts. Ao chegar quase ao cimo entrámos para dentro das Grutas de Alvados. Foi bastante refrescante, pois a temperatura interior deveria ser menos uns 10º do que cá fora. Quando saímos da gruta estava o marido da Susan á espera dela, ele também atleta fez a prova em 1h13m6s e ficou em 7º da Geral. Acompanhou-nos até ao final dando-nos um último apoio para completar-mos a prova. A ele aqui fica também o nosso agradecimento pela ajuda. Quanto á prova têm que a fazer para o próximo ano pois estes 17Km não têm nada a ver com os 17Km da prova de Sintra.

Uma palavra para o grupo de caminheiras do R4F que participaram no passeio de 7km. Passaram também por sitios muito bonitos e também o percurso era bastante duro.

Comentários

  1. Fantástico relato! quase que me senti a correr nesses caminhos. Parabéns aos 3 valentes e também aos nossos caminheiros.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns aos três atletas e aos caminheiros (isto de levar a família é algo a incentivar; na parte que me toca posso dizer que graças ao exemplo do Manuel nas últimas provas que fiz tenho levado sempre a família).

    ResponderEliminar
  3. Parabéns aos três runners. Para o próximo ano vou agendar esta corrida.

    ResponderEliminar
  4. Maldita bursite...que não me deixa juntar a vós!
    O relato está excelente e deixou-nos cheios de água na boca!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns aos trio de magníficos que isto de provas de montanha, não é para qualquer um....

    Ainda por coma com grutas.....deve ser uma maravilha!!!!!

    Runabraços

    ResponderEliminar
  6. Tive o privilégio de vos acompanhar nos quilómetros finais.
    Felicito-vos pela coragem e determinação com que enfrentaram a prova.
    Participei pela primeira vez nesta prova e foi para mim das mais bonitas, tranquilas e bem organizadas que participei.
    Aproveito para vos agradecer o apoio dado à Susan e a simpatia de a acompanhar até à meta. A corrida com Amigos ganha assim outra dimensão.
    Um grande abraço para vós e para o ano vou querer voltar a Porto de Mós.
    Luís mota

    ResponderEliminar

Enviar um comentário