13 KM do GUINCHO

Bom meus amigos,
Prova espectacular, a paisagem como todos devem conhecer é espantosa e ainda para mais correr em plena praia do Guincho, passando pela Praia do Abano e seguindo direitos á Serra de Sintra para a encosta virada para o Guincho. Até á Praia do Abano percurso mais ou menos tranquilo pois tirando o correr fora de estrada era bastante acessível. Depois de passar-mos a Praia do Abano iniciámos um percurso de single-track bastante estreito em que nos cruzámos com algumas BTT's e lá fomos Serra acima. Subimos até á saída da Malveira, atravessámos o alcatrão e agumas centenas de metros mais á frente deparou-se-nos uma autêntica parede toda em cimento e aí com uns 700mts de comprimento. Penso que quase impossível de subir a correr. Esta subida encontrava-se entre o Km 9 e 10 o que nesta altura já não apetece mesmo , mas não havia outro remédio senão subir e como diz o Miguel San-Payo "a dor é temporária, a desistência é para sempre", e lá efectuámos a subida a muito custo. Chegados lá acima respirámos fundo e praticamente apartir daí era quase sempre a descer. Aproveitámos algum balanço e viémos um pouco á louca por ali abaixo sempre ne expectativa de não cair, porque uma queda naqueles sitios poderia ser bastante grave. Nos 2 últimos kms lá conseguimos ultrapassar alguns adversários e terminar mais uma prova.
Meus caros amigos estas provas fora de estrada são espectaculares. Venham participar numa para sentir este contacto com a Natureza.

Não temos fotografias da prova porque o nosso fotógrafo não esteve presente.

Comentários

  1. Boa Migueis . Já sei que foi duro, mas pelos vistos compensou.

    Eu já fiz uma prova de montanha, no Alentejo (e esta hem..........) e gostei muito

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela prova à Luísa e aos Migueis. Temos que começar a participar mais neste tipo de provas.

    ResponderEliminar
  3. Fantástico relato! que inveja :-) Parabéns a todos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns aos ilustres representantes. Numa próxima corrida do género contem comigo pois é para esse tipo de provas que vai a minha preferência. Um abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário