III Ultra Trail Geira / Via Nova Romana

Caros amigos,

O entusiasmo contagiante pelas corridas que me tem sido transmitido pelos parceiros do Run 4 Fun levou-me a planear tentar um novo desafio. Nesse espírito, inscrevi-me no III Ultra Trail da Geira (50 Km de uma beleza ímpar), a ter lugar no Parque Nacional da Peneda-Gerês no próximo dia 23 de Maio.

Deixo aqui parte da descrição que consta do site da prova, com o objectivo de entusiasmar companheiros para que partilhem comigo esta aventura:

«A VIA NOVA, em especial o traçado entre o lugar de Via Cova, Amares e Baños de Rio Caldo, Lóbios, constitui um monumento excepcional, um património científico, cultural, pedagógico e turístico único. A possibilidade de percorrer o caminho romano, ao longo de quilómetros, quase sem interrupções, os extensos troços de calçada, a quantidade invulgar de miliários, as ruínas de pontes sobre rios caudalosos, as pedreiras de onde se extraíam os miliários, a visibilidade da via para a envolvente, o contexto paisagístico em que se insere, formam um recurso notável.»

Runabraços

Comentários

  1. Deve ser fantástico.

    Nesse dia estarei a fazer a Maratona de Copenhaga.

    Para o ano, talvez me abalançe a uma aventura do género.

    Runabraço

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma paisagem deslumbrante!

    Excelente iniciativa Luís.

    ResponderEliminar
  3. Vou fazer a Meia Maratona do Douro Vinhateiro, na Régua...

    ResponderEliminar
  4. A Meia do Douro Vinhateiro também deve ser deslumbrante. Isso é que vai ser mais um fim-de-semana em grande, com participações nacionais, internacionais, e trans-nacionais.

    ResponderEliminar
  5. Fica para o próximo ano, porque nesse dia vou estar na Meia do Douro Vinhateiro.

    ResponderEliminar
  6. Eu posso atestar que o Luis esteve lá e que cumpriu integralmente a prova :)
    Apesar de não ter dado para conversar muito (gestão de esforço :) ) foi um prazer.
    Obrigado pela companhia
    Abs
    Luis Freitas

    ResponderEliminar
  7. Eu é que tenho que agradecer ao meu companheiro de prova, o Luís Freitas, que se mostrou um camarada sempre pronto a ajudar quem precisava e que foi o grande responsável por eu não ter esmorecido antes do final. Fizemos quase toda a prova juntos e foi juntos que a acabámos. Um grande bem haja Luís!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário