Os 4 Elevadores




TREINO DOS 4 ELEVADORES


Após mais uma troca de ideias com o Paulo Curto de Sousa resolvemos fazer umas alterações ao percurso inicial do treino dos 3 Elevadores. Vamos passar a chamar o Treino dos 4 Elevadores, pois iremos também passar pelo Elevador de Stª Justa.


A partida passará a ser no cimo do Parque Eduardo VII, onde têm sido as partidas das Corridas da Misericórdia de Lisboa, descemos pelo interior do parque até á Praça Marquês de Pombal (podemos apreciar aquela maravilhosa vista sobre Lisboa/Rio Tejo e toda a Margem Sul),contornamos pela direita a Praça e entramos na Av. Da Liberdade, descendo sempre pelo jardim lateral direito da Avenida até aos Restauradores(penso que este pequeno trajecto chegue para aquecermos, pois a seguir irão começar as dificuldades).


Chegados aos Restauradores viramos á direita e começamos a subir o Elevador da Glória,pela Calçada da Glória até á Rua de S. Pedro de Alcântara. Aí chegados, viramos á esquerda e começamos a descer em direcção á Rua de S.Paulo, passando pelo Largo da Misericórdia, R.da Misericórdia, Lg. Camões, R.do Alecrim, mas só até ao Lg. Barão de Quintela e aí viramos á direita para a R. das Flores. Chegados ao fim desta rua encontramos a R. de S.Paulo onde mais uma vez viramos á direita(não tem nada a ver com tendências políticas) e vamos até ao Inst. Sup. De Ciências da Administração. Defronte do Instituto temos a Calçada da Bica Grande onde entramos para dar ínicio á segunda subida. Logo a seguir viramos á esquerda e a seguir á direita e entramos na R. da Bica de Duarte Belo, mais conhecida pela Calçada da Bica onde funciona o Elevador da Bica. Fazemos então esta subidazita até ao Lg. Do Calhariz.


Após mais uma pequena vitória, dirigimo-nos outra vez para o Lg.Camões que atravessamos em direcção ao Lg.do Chiado e aí viramos para a R. António Maria Cardoso, R.Victor Córdon(um pequeno sobe e desce) até á Calç. Nova de S.Francisco que desce em direcção á Baixa Pombalina. Continuamos em frente na R. da Conceição até á R.Augusta. Subimos até á Pç. D.Pedro IV(Rossio) e viramos á nossa esquerda em direcção á R.do Carmo.


Nova etapa a começar com a subida da R.do Carmo, R.Garret e logo a seguir á direita para a Calç.do Sacramento até ao Lg. do Carmo(UFF, já estou cansado de tanto subir!!!!). Aqui neste largo temos o acesso ao Elevador de Stª. Justa e também quando subimos a R. do Carmo passámos por ele. Pequeno reagrupamento para retemperar-mos alguma energia e começamos a descer pela Calçada do Carmo para a Estação do Rossio(descida bastante acentuada). Chegados cá abaixo, atravessamos o Rossio e vamos entrar na R.das Portas de Stº Antão onde subimos até ao Lg. da Anunciada. Viramos á nossa direita e começamos a subir a Calç. do Lavra até ao cimo. Aí chegados, voltamos para trás outra vez ao Lg. da Anunciada que atravessamos em direcção á Av. Da Liberdade. Mais uma vez viramos á direita e fazemos o regresso ao ponto de partida(cimo Parque Eduardo VII), só que pelo lado contrário ao da descida.


Pelos meus cálculos, este percurso será á volta de 10Km, (+ Km - Km), mas também o que é isso para este grupo de Atletas, nada.


Aconselhamos levar barras e gels, pois água podemos nos reabastecer pelo caminho, comprando ou bebermos em algumas bicas que encontremos pelo caminho.


Partida ás 08H30M do dia 10/01/10.

Agradeço que confirmem através do blogue, para sabermos quem vai.

Bons treinos. Até lá.

Comentários

  1. Fabuloso programa, aberto aos corredores do Run 4 Fun e aos nossos amigos que seguem o nosso blogue ou que simplesmente gostam de correr!

    Ademais da beleza e da dureza do percurso, será um óptimo treino para o Grande Prémio do Fim da Europa!

    ResponderEliminar
  2. Excelente iniciativa.

    Eu e a Luísa vamos lá para ajudar os nosso amigos que vão ao GP Fim da Europa e para disfrutar (???!!) de um treino fora do vulgar.

    Era capaz de dar uma corrida gira. O GP R4F dos 4 Elevadores.

    Para elevar a moral em 2010!!

    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. Lá estarei... e sugiro com as nossas camisolas R4F. Afinal não lhes podemos dar descanso!

    ResponderEliminar
  4. Olá Amigos,

    Desde já os meus SINCEROS PARABÉNS também pela inciativa que, desde o primeiro momento me pareceu GENIAL, aliás à imagem do vosso grupo.
    Uma vez mais o meu MUITO OBRIGADO pelo convite (ontem no treino Expo) que me fizeram para integrar o vosso "pelotão".
    FORTE ABRAÇO... tudo farei para estar PRESENTE!!!

    ResponderEliminar
  5. Excelente programa Miguel!!! contem comigo e com o Góis. Nós no final iremos continuar fazendo mais alguns kms com vista à preparação da Maratona de Sevilha, se tivermos força damos uma segunda volta aos elevadores

    ResponderEliminar

Enviar um comentário