segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Meia-Maratona Manuela Machado

O Run 4 Fun esteve no Minho! Tal como vos tinha adiantado o Renanto e eu fomos fazer a Meia-Maratona Manuela Machado.

A coisa começou logo bem quando fomos levantar os dorsais, encontrámos a Grande Manuel Machado, uma figura extremamente simpática e simples, mas ainda muito competitiva. Perguntou-nos logo, "para quanto é vão? Eu vou para 1h25m, vou sair a 4m20s nos primeiros 15Km, depois baixo para 4m00s e quero ver se acabo a 3m45s" Palavras para quê? e fez 1h27m.

O objectivo do Renato era o de baixar da 1h30m e o meu de retirar 5 minutos à minha primeira e única meia-maratona, ou seja fazer 1h35m. Mas entre a constipação do Renanto e o meu pé direito, que teima em não me dar descanso, existiam muitas dúvidas e receios.

Lá começámos bem cá atrás, o pelotão era enorme, passámos a linha de partida mais de um minuto e meio depois do tiro de partida. Desta vez a Xistarca não tinha controlo electrónico na linha de partida, só tinha um controlo na zona de inversão de sentido e outro à chegada.

O Renato bem me tentou arrastar com ele, mas não deu, o Renato está em grande forma, tem cumprido na integra e com afinco o plano de treinos.

Cumprimos ambos os objectivos, o Renanto fez 1h29m e eu 1h35m. O Renato podia ter feito menos um ou dois minutos, pois ainda perdeu algum tempo de início a tentar rebocar-me. No final e depois de cortar a meta, o Renato ainda me fui "puxar" nos últimos 400m.

Última palavra para as gentes Minhotas, fora de série, muita simpatia e disponibilidade!

Um fim de semana muito bem passado!

9 comentários:

Paulo Curto de Sousa disse...

Excelente prestação! Parabéns aos dois. Runbraço!

Miguel Correia disse...

Muitos Parabéns. Realmente este R4F está em todas. É na Meia Maratona Manuela Machado no Minho e no GP Fim da Europa em Sintra.
RunAbraço

46 disse...

Excelentes tempos... O tempo do Renato é brilhante.

Parabéns,

AC

Joao Fialho disse...

Grandes tempos.
Parabéns a ambos!

 

RuiRuim disse...

ah grande Renato! E agora A MARATONA!

Manuel Romano disse...

Com o excelente tempo que alcançaram a Maratona só pode correr bem.
Parabéns!

Luis Matos Ferreira disse...

Muitos parabéns! Vocês estão com uma grande pedalada.

João Ralha disse...

Isso é que foi andar....depressa. Parabéns pelos resultados

Excelentes perspectivas para a Maratona de Sevilha.

Runabraços

Paulo Gonçalves Marcos disse...

Temos campeões...Primeiro tivémos os Ralha, depois o San Payo, o Cruz e o Marcos, o Fialho, depois o Botto e o Daniel Ferreira, agora é o tempo do Luís Ferreira (que trepou pela Serra de Sintra acima...),do Eduardo Correia, do Bruno B.Silva, do JP Goes e do Renato...

Grande renovação! E o Hilário e o Carlos Santos que se cuidem...pois existem cerca de uma dezena de atletas na peugada deles...!