Corrida 250 Anos de Oeiras


Um novo desafio se aproxima nesta época de férias:
Corrida dos 250 Anos de Oeiras.
A corrida de 10 Kms terá lugar já no dia 19 de Julho pelas 10:00 e está integrada na comemoração dos 250 anos de Oeiras e do Dia Olímpico.
O percurso será muito idêntico ao da Corrida do Tejo, com início em Algés e o fim junto à praia de Sto. Amaro de Oeiras.

Aqui o link para a inscrição online .

Comentários

  1. Inscrito!

    Em principio estarei em condições de marcar presença.

    Abraço

    JS

    ResponderEliminar
  2. Recebi este email...

    Assunto: Estádio Nacional


    Não sei se já se aperceberam das movimentações de terras e abate de árvores que estão a acontecer nos terrenos o Estádio Nacional, mais precisamente no vale do Jamor. Tornando curta a história, o Instituto do Desporto de Portugal está a construir um campo de golfe numa área correspondente a mais de 50% do vale, área essa que vai, naturalmente, ficar vedada ao público em geral, nomeadamente a todos os que até aqui a utilizavam para diversas actividades desportivas e lúdicas. Para não falar dos danos em termos da fauna local (como os patos bravos e os coelhos que lá tinham os seus ninhos e tocas e as aves de rapina que lá caçavam). A legalidade do licenciamento desta obra é, no mínimo, duvidosa, atendendo à falta de publicidade no local e à forma como os responsáveis pela mesma responderam (ou ignoraram) os pedidos de informação que legitimamente lhes foram feitos.

    Para tentar evitar mais um caso de perda de um bem público através da política do facto consumado, foi intreposta uma acção judicial para travar as obras (já foi decretada pelo tribunal a suspensão provisória das obras, até ser julgada a providência cautelar) e está a ser organizado um abaixo assinado e uma campanha de informação à população. Foi criado um blogue, onde se podem conhecer os detalhes do processo e onde se encontra informação actualizada sobre as iniciativas levadas a cabo: http://amigosestadionacional.blogspot.com.

    Agradecia a vossa participação na divulgação desta situação, é precisa ajuda para tentar travar esta apropriação privada de um espaço que é de todos. Está também disponível uma petição online em http://www.peticao.com.pt/golfe-no-jamor.


    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. E-mail recebido da organização:

    "Informamos que o levantamento dos dorsais terá que ser feito em Algés, no Palácio Ribamar, nos seguintes horários:

    · Dia 18 de Julho, das 10h00 às 19h00

    · Dia 19 de Julho, das 7h30 às 9h15

    Veja a foto do local da entrega dos dorsais em http://corrida250anosoeiras.desporto.cm-oeiras.pt

    Para poder levantar o seu dorsal terá de, obrigatoriamente, apresentar o comprovativo de pagamento e/ou o seu Bilhete de Identidade/ Cartão de Cidadão.
    Informamos também que poderá viajar gratuitamente na CP, na Linha de Cascais, no dia 19 de Julho, entre as 8h00 e as 14h00, bastando para tal apresentar o dorsal da prova.

    Obrigado pela sua inscrição e no dia 19 de Julho estamos à sua espera!"

    Há mais inscritos? ou está tudo de férias?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário