Corrida na Baía de Monte Gordo

No próximo dia 23 de Agosto de 2009 vai decorrer a 23.ª Corrida da Baía de Monte Gordo, prova de 8 Km inteiramente corrida na areia, com partida da Manta Rota, passando pelas praias da Altura, Praia Verde e Retur e com chegada a Monte Gordo (Inscrições em: http://www.gdpicnic.net/atletismo/baia/regulamentobaia.htm). Trata-se de uma excelente prova que, quando há um bom controlo da hora das marés, não apresenta grande dificuldade. Vou mais uma vez participar neste evento desafiando outros veraneantes de Agosto para me acompanharem.
A Tabela das Marés (http://www.hidrografico.pt/previsao-mares-faro.php), para o dia da corrida, evidencia que a Baixa-Mar está prevista para as 11:00. Começando a prova às 10:30, e com os normais minutos de atraso, será em cheio!

Comentários

  1. Belo desafio. Já corri algumas vezes nessa praia e gostei muito. Deverá é estar um calor dos diabos.

    Mas talvez vá. Obrigado pela informação

    ResponderEliminar
  2. Respondendo ao Paulo Marcos que também quer ir:
    A maior parte das pessoas (a quase totalidade) corre com os normais sapatos de corrida. No meu caso tenho usado os ténis mais velhos pois corremos em areia e também com muita água salgada.
    Para quem não tem experiência daquelas paragens haverá que ter especial atenção em levar uma garrafita de água, chapéu, óculos e algum creme para os mais claros. São oito km feitos no meio de um cordão de banhistas onde não tem havido qualquer abastecimento (só no fim).

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Boa! Junta-se à equipa do R4F para esta corrida na Baía de Monte Gordo, eu a Áurea, que na altura estaremos a passar férias por aquelas paragens. Vai ser um dia de treino competitivo na nossa preparação para a maratona de Amesterdão dia 18 de Outubro.

    E no fim vai tudo ao banho!!! Molhar as pernitas em água fria depois de uma corrida faz com que no dia seguinte as pernas estejam como novas!

    ResponderEliminar
  5. Realmente este ano a organização teve em conta a imprescindível questão das marés mas, infelizmente continua a descurar aspectos como a dignidade de uma distribuição de prémios, a divulgação dos resultados no local da prova e mesmo depois do evento (ainda hoje, e a esta hora, não sabemos as classificações finais), a inexistência de classificações por escalões etários, apenas por sexo, e a própria segurança e saúde dos participantes.
    No mínimo os aspectos anteriomente citados devem ser ponderados pela organização, quando comparados com o custo da inscrição.
    Estas provas não devem ser vistas exclusivamente como um negócio, ou como uma forma de angariar receitas. O interesse da promoção da modalidade deve ser também equacionado com alguma seriedade.

    ResponderEliminar
  6. BOAS.
    Por acaso sabem onde posso encontrar os resultados online da prova?E que tiei umas fotografias e gostava de as publicar com o nome dos atletas.

    ResponderEliminar
  7. Já Agr parabéns a todos os atletas.

    ResponderEliminar
  8. Olá Filipa,
    Pode encontrar os resultados oficiais em http://api.ning.com/files/Qvxzmt4uuyXjhZzGK199wYTjO2jOP26QtB9lhmcSM7iKe4uwT6mUqeqoRwETMOr7CVGnZrKy*69DoME1MK*eSeJMfmrU*dJ8/MonteGordo2009IndivColectiva.pdf, bastando registar-se como membro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário