Corrida Del Monte/Unidos Caxienses 10 km, ontem

Foi sob uma temperatura que nos obrigava a arfar, mesmo antes de começar a prova, que se desenrolou a Prova de 10 km DelMonte/Unidos Caxienses.

Algum percurso pela Marginal (cerca de 4km) com o restante pelo interior de Caxias e Paço de Arcos. Abastecimento deficiente, só cerca dos 6 km. Últimos dois quilómetros sempre a subir...

E a prova? Paulo Marcos, Eduardo Correia, Filipe Leitão, Luís David e Manuel Sérgio representaram o Run 4 Fun. Com galhardia, dadas as condições climatéricas e o facto de dois de nós (Eduardo e Paulo) termos corrido 48h antes a prova dos 15km da USL/CGTP.

Eduardo, Filipe e Paulo juntos até km 3. Depois Paulo e Eduardo deram um esticão e Filipe resguardou-se um pouco. Paulo e Eduardo passaram ao 5º Km em 22m45s, o que deixava antever uma prova digna de registo. Mas a falta de forças, o calor, o ácido láctico e a vontade (não era muita para tornar a sofrer...!), em conjunto com as malditas subidas e ausência de água, foram fatais para as aspirações a novo record dos 10 km.
Paulo Marcos e Eduardo ficaram no minuto 48 para a totalidade da prova. Os outros colegas um pouco mais atrás.

Comentários

  1. Estão na mesma de parabéns, pois fazer 2 provas em 48 Horas, só mesmo para PRós. Quanto aos restantes Atletas do R4F também estão de parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Bom esforço. Quando o calor aperta o sofrimento aumenta. Mas os atletas do R4F provaram a sua capacidade, mais uma vez

    Runbraços

    ResponderEliminar
  3. Foi muito duro...o sol escaldava...o alcatrão estava quente...os nossos pés ferviam...foi terrível...antevisão do que nos espera na Maratona Carlos Lopes?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário